Notícias

Galo extermina tabu do Cerro Porteño em BH devolvendo, ‘com juros’, goleada sofrida em 2019

Time alvinegro nunca tinha vencido os paraguaios como mandante

Por Fábio Rocha, 04/05/2021 às 21:31
atualizado em: 04/05/2021 às 22:15

Texto:

Foto: Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

A goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR nesta terça-feira, no Mineirão, fez o Atlético acabar com o tabu que existia a favor dos paraguaios nos confrontos entre as equipes em Belo Horizonte. O Galo, que nunca tinha vencido o adversário jogando em casa, atropelou o Ciclón na melhor atuação do time na temporada 2021.

Mais uma vez, Hulk foi destaque da equipe ao marcar dois gols, ambos no primeiro tempo. Savarino fez o terceiro, após passe de Tchê Tchê, que também teve grande atuação. Nos acréscimos, Vargas fechou a goleada.

Até então, eram seis confrontos entre as equipes na história, todas pela Copa Libertadores, com três vitórias dos paraguaios, dois empates e apenas um triunfo do Galo, que foi conquistado atuando em Assunção, em 1981.

Além do tabu, o Atlético devolveu “com juros” a goleada sofrida para o Cerro, no Paraguai, no último encontro entre as equipes, em abril de 2019, na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o time dirigido por Levir Culpi perdeu por 4 a 1, de virada, em Assunção.

Com o resultado desta terça-feira, o Atlético assumiu a liderança isolada do grupo H, com sete pontos, enquanto os paraguaios permanecem com quatro, na segunda posição.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A dose de reforço da vacina anti-Covid teve bons resultados contra as variantes brasileira e sul-africana do vírus. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Restaurante em obras na região Noroeste foi o alvo mais recente. #Itatiaia

    Acessar Link