Notícias

Galo estuda levar para Brasília duelo das quartas de final da Libertadores e jogar com público

Revelação foi feita pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano

Por Redação, 21/07/2021 às 17:49
atualizado em: 21/07/2021 às 19:02

Texto:

Foto: Greenleaf / Divulgação
Greenleaf / Divulgação

Há quase um ano e meio sem ter a presença de torcedores em seus jogos por conta da pandemia da covid-19, o Atlético vai estudar a possibilidade de transferir para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores e, assim, jogar com público. A revelação foi feita pelo diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, ao ser perguntado sobre o tema em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

O governo do Distrito Federal liberou o estádio para até 25% da capacidade (15 mil torcedores), após pedido do Flamengo na semana passada. O clube rubro-negro enfrentará o Defensa y Justicia-ARG nesta quarta-feira, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores no local com a presença de público.

“O ideal é que a gente jogue no Mineirão com público. Esse é o mundo ideal pra nós para que o nosso torcedor possa acompanhar a equipe. A gente sabe que para o Campeonato Brasileiro isso é muito pouco provável porque somente será liberado no momento em que todos os clubes puderem ter público em seus estádios”, disse Caetano.

“Mas na Copa Libertadores é algo a se estudar sim. Gostaríamos muito que isso acontecesse aqui em Belo Horizonte, mas isso está a cargo do presidente e dos demais integrantes da diretoria. Temos algum tempo, mas essa pergunta é muito relevante e é importante nós avaliarmos porque, já que foi permitido pela Conmebol, acho que é muito bacana para o espetáculo e para todos. Claro, retornando dentro da segurança sanitária”, completou.

A última vez que o Atlético jogou com público no estádio foi no dia 14 de março de 2020, na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. Dias depois, o futebol foi paralisado devido à pandemia da covid-19.

Após a final da Copa América, disputada com público no Maracanã, a Conmebol divulgou um comunicado liberando também a presença de torcedores nas partidas das competições de clubes organizadas por ela (Libertadores e Copa Sul-Americana). 

Dependeria, no entanto, da aprovação dos governos locais. Em Belo Horizonte, a prefeitura já informou que não vai liberar por enquanto o retorno das pessoas aos estádios. Em Minas, apenas as cidades da região do Vale do Aço, que está na onda verde do programa Minas Consciente do governo estadual, estão autorizadas a receber público nos jogos de futebol.

O Atlético ainda não sabe quem irá enfrentar nas quartas de final da Libertadores. O adversário sairá do duelo desta quarta-feira entre River Plate e Argentinos Juniors. Como houve empate por 1 a 1 na ida, no Monumental de Nuñez, o Argentinos Juniors joga pela igualdade sem gols para se classificar. Já o River precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades.

Os jogos das quartas de final da Libertadores estão programados para serem disputados nas semanas dos dias 11 (ida) e 18 de agosto (volta).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Número 2 no ranking mundial, tenista é negra, filha de um haitiano com uma japonesa. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Motivo para o rompimento com a Precisa Medicamentos não foi revelado. #Itatiaia

    Acessar Link