Notícias

Galo escalado contra Ceará: jovem mantido na lateral, surpresa e improvisação no meio-campo

Atlético terá equipe mais modificada devido aos desfalques por conta da covid-19

Por Redação, 22/11/2020 às 15:15
atualizado em: 22/11/2020 às 15:20

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Dylan Borrero atuará improvisado como volante neste domingo contra o Ceará

O Atlético está escalado para enfrentar o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido às novas baixas pela covid-19, o time alvinegro vai a campo com algumas mudanças em relação à derrota para o Athletico-PR, na última quarta-feira (18).

O técnico Leandro Zago, sob a orientação de Jorge Sampaoli, manteve na lateral-direita o jovem Talison, que foi bem contra o Furacão. Na zaga, a equipe terá o retorno de Junior Alonso, de volta da seleção do Paraguai.

Já no meio-campo estão as maiores alterações. Sem Jair, que testou positivo para a covid-19 na última sexta-feira (20), Dylan Borrero foi o escolhido para atuar improvisado como volante ao lado de Zaracho, que costuma jogar mais avançado, mas também fará uma função mais recuada. Vale lembrar que Allan e Alan Franco, que também contraíram o novo coronavírus, desfalcam o time.

A surpresa está na armação: o jovem Calebe, de 20 anos, que entrou no decorrer do duelo contra o Athletico-PR e fará a terceira partida no time profissional do Galo.

No gol, Rafael volta para ocupar a vaga de Everson, que também testou positivo para a covid-19 na última sexta (20).

Desta forma, o Galo iniciará a partida contra o Ceará com: Rafael; Talison, Junior Alonso, Igor Rabello e Arana; Dylan Borrero, Zaracho e Calebe; Keno, Savarino e Sasha.

Na vice-liderança do Brasileirão, com 38 pontos, o Galo tenta recuperar a ponta, após ser ultrapassado pelo Flamengo, que venceu nesse sábado (21) e chegou a 39 pontos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Medida foi tomada devido ao aumento no número de casos e mortes por coronavírus. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽📻 Ouça a transmissão com a equipe da Rádio Itatiaia direto do Independência. #Itatiaia

    Acessar Link