Notícias

Galo campeão brasileiro? Chance de título sobe ainda mais após vitória sobre Cuiabá; veja

Triunfo de virada no Mineirão, neste domingo, deixa Atlético mais perto da taça no Brasileirão

Por Fábio Rocha, 24/10/2021 às 18:45
atualizado em: 25/10/2021 às 07:05

Texto:

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Galo aumentou a chance de ficar com o título do Brasileirão para 95,4%, de acordo com a UFMG

O Atlético está mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Cuiabá, neste domingo, no Mineirão, o Galo ampliou a vantagem na liderança e aumentou a chance de título para 95,4%, de acordo com cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Antes da partida deste domingo, a estatística já era favorável ao Atlético. O time alvinegro tinha 91,1% de chance de levantar a taça. A porcentagem ficou ainda mais do lado do Galo nesse sábado (23), quando o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã.

Com a derrota, além de perder a segunda posição, o Flamengo viu as chances caírem para 3,5%. O rubro-negro tem duas partidas a menos que o Galo.

Apesar de ser vice-líder, o Fortaleza tem só 0,51% de ser campeão. Isso porque os cearenses têm um jogo a mais que o Atlético.

Outro time no G4, o Palmeiras tem apenas 0,57% de chance de título no Brasileirão.

Agora, o Atlético poderá se aproximar mais dos 100% na próxima rodada, quando fará o confronto direto contra o Flamengo, sábado (30), às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada.

Chances de título do Brasileirão:

1º Atlético - 95,4%
2º Flamengo - 3,5%
3º Palmeiras - 0,57%
4º Fortaleza - 0,51%
*Outros clubes não atingem 0,1%

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link