Notícias

Funcionários do metrô de BH decidem nesta quinta-feira se entram em greve

Categoria deseja participar das tratativas sobre a privatização do metrô

Por Redação, 25/11/2021 às 06:49
atualizado em: 25/11/2021 às 08:09

Texto:

Foto: Divulgação/CBTU
Divulgação/CBTU

Os metroviários de Belo Horizonte fazem assembleia, às 18h desta quinta-feira (25), na Praça da Estação, para decidirem sobre a possibilidade de greve. Apesar do encontro, as atividades do metrô da capital mineira seguem normalmente hoje.

Segundo o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro), a assembleia debaterá também a manutenção permanente dos encontros para a discussão de temas de interesse dos metroviários.

A entidade afirma que a categoria quer participar das tratativas sobre a privatização do metrô.

A CBTU disse que não foi notificada e desconhece qualquer movimento grevista proposto pelo Sindimetro. A companhia informou que a categoria vai deliberar sobre o estado de greve e garantiu que não existe, pelo menos por enquanto, a possibilidade de paralisação do serviço.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link