Notícias

'Cruzeiro é um clube desacreditado, é o clube que tem mais fama de caloteiro', diz Fróes

Por Redação, 20/05/2020 às 12:01
atualizado em: 20/05/2020 às 16:45

Texto:

Foto: Emerson Pancieri/Itatiaia
Emerson Pancieri/Itatiaia
00:00 00:00

O presidente do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Saulo Fróes, concedeu entrevista ao programa Rádio Esportes, nesta quarta-feira, e repercutiu a informação da perda de 6 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B por não quitar dívida com Al-Wahda. O dirigente ainda comentou sobre os documentos, aos quais o repórter Thiago Reis teve acesso exclusivo, enviados pelo clube dos Emirados Árabes em resposta ao Cruzeiro e sobre dívidas de outros jogadores. Ouça acima a entrevista completa.

Conhecimento da dívida

“Nós tentamos recursos de todas as formas, inclusive quase chegamos a contrair empréstimos, mas muitas coisas aconteceram que impossibilitaram. Não só no aspecto da pandemia, como também político. Tentamos uma negociação muito boa de um jogador do elenco, novo, que ia resolver não só essa dívida, mas também a outra no final do mês, que é o jogador Willian bigode. Nós voltamos a uma outra situação que foi fazer um condomínio igual o nosso adversário (Atlético) fez muito bem aí para pagar a Fifa, mas acaba atrasando”.

Falta de crédito

Fróes destacou que hoje o clube não tem crédito no mercado. "Cruzeiro é completamente um clube desacreditado, é um clube, é chato até falar o termo, que mais tem fama de caloteiro, talvez no mundo inteiro, e isso dificulta muito porque o credor ele falou de viva-voz pra gente que era impossível acreditar no Cruzeiro porque ficou cinco anos sem qualquer tipo de proposta".

Conversa em Inglês

O dirigente deixou claro que a decisão da Fifa não foi novidade para o clube. "A gente fala com um, fala com outro, obviamente na língua inglesa, o nosso CEO ficou focado ontem (terça-feira) o dia inteiro para isso. A gente ainda tinha esperança de resolver. A gente tava tentando o dinheiro, a gente não fabrica, né, parece que quem fabrica dinheiro é só a gestão anterior".

Débito de Pedro Rocha

"Eu queria deixar claro que nós pagamos também nesta semana um débito da Fifa do jogador Pedro Rocha. Nós não divulgamos porque queríamos fazer isso depois de resolver essa segunda etapa".

Outras dívidas

“Do Caicedo, não posso falar oficialmente, mas está bem adiantada para nós ganharmos um parcelamento ou então eles aceitarem participação de jogador, que está bem encaminhado, mas como é um pouco mais para frente, nós estávamos focando nessas duas dívidas. A segunda é do William bigode. Passamos essa preocupação para os dois novos candidatos que disseram que têm condição de resolver essa situação, mas está bem adiantado o condomínio de jogadores, participação de empresários que compram cotas e etc”. 

Balanço de 2019

"Devemos publicar até amanhã, posso adiantar que são mais de R$ 300 milhões de prejuízo. Nós pagamos mais de R$ 120 milhões de juros".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção, pois houve derramamento de óleo na pista.

    Acessar Link