Notícias

França demite 3 mil funcionários que não tomaram vacina contra Covid-19

Dentre os profissionais, estão médicos, enfermeiros e socorristas

Por Redação, 16/09/2021 às 12:42
atualizado em: 16/09/2021 às 12:47

Texto:

Foto: Foto Ilustrativa/Pixabay
Foto Ilustrativa/Pixabay

O Governo da França anunciou, nesta quinta-feira (16), que vai suspender cerca de 3 mil funcionários de hospitais, lares de idosos e clínicas particulares após não cumprirem a vacinação obrigatória contra a Covid-19. Além disso, países da Europa estão avaliando o limite das medidas impostas para combater a pandemia. 

Conforme o governo francês, cerca de 2,7 milhões de trabalhadores da saúde tiveram até essa quarta (15) para tomar a primeira dose de qualquer imunizante autorizado no país. Dentre os profissionais estavam médicos, enfermeiros, profissionais de assistência domiciliar, socorristas e técnicos de atendimento de urgência.

China

Autoridades da China anunciaram nesta quinta-feira (16) que mais de 1 bilhão de pessoas estão completamente vacinadas contra a Covid-19 no país, o que representa mais de 70% da população chinesa.

De acordo com o Ministério da Saúde chinês, foram aplicadas mais de 2,1 bilhões de doses dos imunizantes. Em números absolutos, a China lidera o ranking dos países com mais vacinas aplicadas, seguida por Índia, Estados Unidos e Brasil.

Com informações de Kátia Pereira 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link