Notícias

FMF vai propor aos clubes jogo único na final do Campeonato Mineiro do ano que vem

Conselho técnico da competição será realizado nesta terça-feira (16), às 14h30, no Mineirão

Por Redação, 15/11/2021 às 18:04
atualizado em: 16/11/2021 às 06:14

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético/Arquivo
Bruno Cantini/Atlético/Arquivo

Campeonato Mineiro de 2022 pode ter a final disputada em jogo único

O conselho técnico do Campeonato Mineiro do Módulo I será realizado nesta terça-feira (16), a partir de 14h30, no Mineirão. De acordo com apuração do repórter Fabrício Calazans, da Rádio Itatiaia, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vai propor aos clubes que a final do Estadual seja disputada em jogo único.

A ideia da FMF é que, com jogo único na final, os times tenham uma semana livre para a decisão do Mineiro. A reportagem apurou ainda que a sugestão foi bem aceita pelos clubes do interior. Isso porque, a renda da partida seria dividida.

O que não deve ser debatido no conselho técnico desta terça-feira (16) é os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. A FMF segue conversando com a Rede Globo, mas há outras duas emissoras interessadas.

O Campeonato Mineiro terá início no dia 26 de janeiro e termina em 3 de abril. São 16 datas à disposição no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas o Estadual utiliza 15. Se for aprovada a proposta de final em jogo único, a competição seria disputada em 14 datas.

O Módulo I do Mineiro de 2022 será disputados por 12 clubes: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link