Notícias

FMF e Globo atendem pedido do Cruzeiro e alteram horários de quatro jogos do Mineiro

Clube celeste reclamou após ter muitas partidas marcadas para 17h e 17h30 em plena quarta-feira

Por Redação | 28/01/2022 às 22:15
Divulgação/Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Rede Globo, uma das emissoras detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, decidiram acatar o pedido do Cruzeiro e alteraram os horários de quatro jogos da Raposa no Estadual. Os dias das partidas permaneceram os mesmos. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia nessa quinta-feira (27).

Com a mudança, o clássico entre Cruzeiro e América, que será realizado na próxima quarta-feira (2), no Mineirão, saiu das 17h30 e passou para 21h30. O duelo contra o Democrata-GV, pela quinta rodada, seria disputado em uma quarta-feira (9 de fevereiro), às 18h, no Gigante da Pampulha, passou para 19h30. O confronto diante do Uberlândia, pela sétima rodada, que também seria às 18h de uma quarta-feira (16 de fevereiro), em Belo Horizonte, mudou para 21h. Por fim, a partida contra o Pouso Alegre, pela décima rodada, saiu das 20h30 para 16h de um domingo (13 de março), no Mineirão.

A alteração atende às reivindicações do Cruzeiro, que ficou insatisfeito com a definição dos horários da maioria das partidas do clube na primeira fase do Estadual. Muitos jogos foram marcados para quarta-feira, às 17h ou 17h30, horário incomum para o futebol e ruim para os torcedores, que têm outros compromissos, como emprego ou escola/faculdade, dificultando a ida ao estádio.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro já aconteceu em um horário atípico. A partida contra a URT, no Independência, foi disputada na última quarta-feira (26), às 17h. Por conta do horário ruim, pouco mais de 7 mil torcedores compareceram ao estádio.

Cruzeiro e Globo negociam direitos de transmissão para 2023

Na mesma nota em que informou as mudanças nos horários dos jogos do Cruzeiro, a FMF revelou que "em contrapartida à flexibilização, Globo e Cruzeiro negociam a assinatura do contrato de cessão dos direitos de transmissão válido para a temporada de 2023, para que o Campeonato Mineiro SICOOB volte a ter todas as suas partidas transmitidas, com exclusividade, pela emissora".

Confira os duelos que tiveram os horários modificados:

3ª rodada
Cruzeiro x América – 2 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30

5ª rodada
Cruzeiro x Democrata-GV – 9 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30

7ª rodada
Cruzeiro x Uberlândia – 16 de fevereiro (quarta-feira), às 21h

10ª rodada
Cruzeiro x Pouso Alegre – 13 de março (domingo), às 16h30

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou