Notícias

Flamengo goleia, assume liderança do Brasileiro e obriga Atlético a vencer o Bahia

Galo entrará em campo pressionado nesta segunda-feira, em Salvador

Por Redação, 18/10/2020 às 18:07
atualizado em: 18/10/2020 às 18:17

Texto:

Foto: DANIEL VORLEY/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
DANIEL VORLEY/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético perdeu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo com a goleada do Flamengo sobre o Corinthians por 5 a 1, na Neo Química Arena.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 34 pontos, três a mais que o Galo, que entra em campo nesta segunda-feira (19), às 20h, com a obrigação de vencer o Bahia, em Salvador, para retomar a ponta da tabela. No entanto, o Atlético tem dois jogos a menos que o Flamengo.

Para retomar a liderança, o Atlético precisará quebrar uma sequência de sete empates em jogos em Salvador contra o Bahia nos últimos anos. A última vitória atleticana na capital baiana foi no Campeonato Brasileiro de 2003, quando ganhou por 4 a 2.

O empate do Atlético em casa com o Fluminense, na última quarta-feira (14), proporcionou a aproximação do Flamengo, que havia vencido o Goiás, na terça (13). O rubro-negro teve a chance de ultrapassar o Galo na quinta (15), mas só empatou com o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

O Galo poderá perder a segunda posição ainda neste domingo. O Internacional, que também tem 31 pontos, enfrenta o Vasco, às 18h15, no Beira-Rio. Um empate faz os gaúchos assumirem a vice-liderança e jogarem o Atlético para terceiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Mas parece ter se irritado com as críticas pesadas que leu e resolveu desabafar e questionar os torcedores. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Programa já apresentou polêmicas com erros durante a votação e a Prova do Fazendeiro nesta semana. #Itatiaia

    Acessar Link