Notícias

Final da Chave BH da Copa Itatiaia Kaiser opõe melhor ataque x melhor defesa

Novo Aarão Reis e Popular se enfrentam neste domingo (16), às 16h

Por Redação | 15/01/2022 às 07:00
Manú Aguilar / BHFoto
Foto: Manú Aguilar / BHFoto

Neste domingo (16), será conhecido o grande campeão da Chave BH da Copa Itatiaia Kaiser. No Estádio Januário Carneiro, campo do Santa Cruz, Novo Aarão Reis e Popular se enfrentam às 16h, com transmissão da Rádio Itatiaia.

O duelo colocará, frente a frente, o melhor ataque e a melhor defesa da chave. O Novo Aarão Reis marcou 14 gols até aqui na competição, com 100% de aproveitamento: venceu todos os cinco jogos disputados. 

Para chegar até a final, a equipe do bairro Novo Aarão Reis venceu o Universo por 2 a 0, com gols de Iguinho Ceifador e Negueba. 

Do outro lado estará o Popular. O time do bairro São Paulo tem a defesa menos vazada do torneio de futebol amador, com apenas dois gols sofridos. Além disso, o Popular já balançou as redes em dez oportunidades. 

Na semifinal, a equipe do treinador Marinaldo Soares bateu o Tupinense, por 2 a 1, no campo do Inconfidência. Matheus Cunha e Fred marcaram os gols que garantiram a classificação.

Quando o assunto é a artilharia da Copa Itatiaia Kaiser, dois jogadores envolvidos na final da Chave BH ainda lutam pelo título. Té, lateral do Popular e Miquinho, atacante do Novo Aarão Reis, ambos com quatro gols, tentam alcançar o maior goleador do torneio até aqui: Luiz, do Novo Cristina de Betim. 

Ambas as equipes buscam o bicampeonato da Chave BH: o Novo Aarão Reis venceu em 2018/2019 e o Popular ficou com o título em 2014/2015. 

A Copa Itatiaia Kaiser é uma realização da Rádio Itatiaia, com patrocínio de Kaiser, Grupo Zelo, Esporte do Pix, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Vespasiano e Saudali e apoio da Federação Mineira de Futebol.

Foto: Manú Aguilar / BHFoto

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou