Notícias

Fiemg vai ajudar cidades atingidas pelas chuvas a conseguir recursos para emergência

Técnicos da Federação das Indústrias vão poder auxiliar prefeituras a elaborar projetos que devem ser enviados ao governo federal

Por Ailton do Vale, 14/01/2022 às 19:20
atualizado em: 14/01/2022 às 19:25

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

Diversas cidades mineiras ficaram debaixo d'água devido às fortes chuvas no estado

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Defesa Civil fizeram uma parceria para ajudar prefeituras de cidades atingidas pelas chuvas a conseguir acesso a recursos do governo federal. 

Técnicos da Federação participaram de uma capacitação com a Defesa Civil, nesta sexta-feira (14), e poderão ajudar, principalmente, os municípios menores na elaboração de projetos que precisam ser enviados ao governo federal para que os recursos possam ser liberados. 

A ajuda será destinada, principalmente, para os municípios menores, que tem poucos técnicos capazes de realizar os projetos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil nacional, coronel Alexandre Lucas, os técnicos da Fiemg foram orientados para entender como sistema e ajudar os municípios a preencher os documentos necessários. 

"Com isso, eles vão ter condição de acessar os recursos com maior rapidez. Mais essa rapidez também está relacionada ao tempo em que a água vai baixar. Tem muita cidade que o prefeito vai demorar, três, quatro, cinco dias para saber o que foi atingido", explica. 

De acordo com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, as chuvas devem impactar em até 0,2% no PIB do estado - ou seja, cerca de R$ 1,1 bilhão. 

"A gente entende que vai haver impacto significativo e que, quanto antes tudo for restabelecido, menor será o impacto econômico para o estado", defende. 


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com as chuvas que caíram, a barragem da usina ameaçou romper e moradores das comunidades ribeirinhas chegaram a deixar suas casas #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/notic...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acidente aconteceu nesta quarta-feira (19) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=motorista-e-decapitado-apos-bater-carreta-na-mg-262-em-minas-gerais...

    Acessar Link