Notícias

Feira Hippie em BH terá horário de funcionamento estendido em dezembro

Medido foi possível graças a melhora nos índices que medem a pandemia e ao avanço da vacinação

Por Redação , 24/11/2021 às 11:41
atualizado em: 24/11/2021 às 11:47

Texto:

Foto: Itatiaia
Itatiaia

A tradicional Feira Hippie, na Avenida Afonso Pena, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terá o horário de funcionamento estendido em uma hora durante o mês de dezembro, com autorização para funcionar até às 15h. A regra valerá para os domingos dias 5, 12 e 19 e é uma forma de privilegiar a economia durante as compras de Natal.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a ampliação do horário é uma forma de privilegiar a economia popular às vésperas do Natal, a melhor data do ano para o comércio, e de trazer mais segurança sanitária neste período em que mais pessoas vão às ruas.

A decisão foi tomada pelos integrantes do Comitê de Combate à Covid-19 da PBH, diante da estabilidade nos índices que monitoram a pandemia e do avanço vacinação na capital mineira.

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, as taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria exclusivos para pacientes com coronavírus estão em 40,4% e 44,6%, respectivamente. O RT, que mede a transmissão da doença, está em 0,95 (o ideal é que fique sempre abaixo de 1). A população imunizada com as duas doses ou com vacina de dose única está em 72%.

O uso da máscara e do álcool em gel continua obrigatório durante toda a permanência na feira. 

 A Feira Hippie tem mais de 2 mil expositores e cerca de 10 mil trabalhadores diretos e indiretos. Em média, o local recebe 60 mil visitantes a cada domingo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link