Notícias

Família pede ajuda para encontrar mineiro que desapareceu em Portugal  

Mineiro de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Douglas está em Portugal há quatro anos

Por Rádio Itatiaia | 14/05/2022 às 09:47
Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Douglas mora em Portugal há quatro anos

A Polícia Judiciária de Portugal deve iniciar na próxima segunda-feira (16) as investigações sobre o desaparecimento do mineiro Douglas Gonçalves de Almeida, de 36 anos. Ele está desaparecido desde a última segunda-feira (9). Segundo Daniela Gonçalves de Almeida, 40 anos, irmã de Douglas, ele foi visto pela última vez na casa de uma mulher com quem teve um relacionamento que resultou no nascimento de uma criança. 

Mineiro de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Douglas está em Portugal há quatro anos. Ele é amigado há 3 anos e, segundo a irmã, deu toda assistência durante a gravidez. Ele desapareceu quando o bebê nascia em um hospital de Lisboa.

"Segundo ela (mãe do filho), ele foi até o hospital, pegou a chave e disse que iria na casa dela pegar uma bolsa da menina. Nesse meio tempo, ele foi à casa, disse ia tomar banho e que depois ligava para ela", contou Daniela. "Quando ela voltou para a casa após receber alta, disse que encontrou a porta trancada com a chave do lado de dentro, a janela aberta e disse que ele fugiu”, disse Daniela, que mora na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Contatos diários  

A irmã diz que Douglas mantinha contato diário com família no Brasil. Além disso, informou que a atual companheira dele vai à delegacia todos os dias em busca de informações. “A Polícia Judiciária de lá, que seria a Polícia Civil daqui, pediu prazo de 72 horas para iniciar a investigação, quebra de sigilos e rastrear o carro. Ela foi lá ontem (segunda) e falaram que está encaminhado para (começar) segunda (16)".  

Daniela diz que a família pensou em mandar uma pessoa para Portugal. No entanto, consideraram ser mais viável neste momento contratar um advogado de Lisboa para acompanhar o caso de perto. Para isso, a família criou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos. 

Amigos e brasileiros que moram em Portugal estão mobilizados para encontrar Douglas. Cartazes foram espalhados pela região e campanhas são feitas nas redes sociais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou