Ouça a rádio

Compartilhe

Expo Dubai: Presidente da CBMM explica as vantagens da utilização do nióbio mineiro

A companhia estará presente no pavilhão Brasil até no dia 25 de novembro

Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A CBMM, empresa mineira líder global na produção e comercialização de produtos de nióbio é destaque na Expo Dubai, que acontece nos Emirados Árabes. A companhia estará presente no pavilhão Brasil até no dia 25 de novembro e terá a oportunidade de apresentar para o mundo os diferenciais da tecnologia brasileira de nióbio.

Eduardo Ribeiro, CEO da CBMM falou sobre a participação da empresa no evento que vai demonstrar as aplicações de nióbio nos segmentos de infraestrutura e mobilidade elétrica, duas megatendências globais. 

"O nióbio na forma de óxido de nióbio de alta pureza, ele entra nos eletrodos da bateria, ele permite que essa bateria seja carregada rapidamente. O que que é rápido? Em seis minutos, sete minutos. Aqui na Expo Dubai estamos mostrando o futuro. Ainda existe espaço para usar aço de maior resistência e, portanto, fazer mais com menos. Quando nós vamos para a mobilidade, aí nós estamos falando de mobilidade elétrica, e aí a nossa bateria certamente será uma solução importante. O nióbio de Araxá fazendo parte do que serão utilizadas no mundo todo" contou à Rádio Itatiaia.