Notícias

Expo Dubai: líder de mercado, Minas apresenta produção global do 'metal do futuro'

A empresa mineira CBMM da feira internacional de negócios, no Emirados Árabes

Por Redação, 19/11/2021 às 20:44
atualizado em: 23/11/2021 às 20:56

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

A tecnologia de nióbio no segmento de infraestrutura abre caminho para cidades mais inteligentes e para um futuro mais eficiente e sustentável, e essa é uma das soluções que a CBMM vai destacar ao longo das próximas semanas na Expo Dubai, nos Emirados Árabes. A feira internacional de negócios é realizada a cada 5 anos e reúne inovações tecnológicas.

Leonardo Silvestre, gerente executivo de desenvolvimento de mercado da companhia, explicou que uma pequena quantidade de nióbio aplicado ao aço garante redução no uso de matérias primas diversas, bem como diminuição da emissão de CO2 em toda a cadeia produtiva. 

"O nióbio ele é usado para conferir melhores propriedades mecânicas no aço. Traz maior resistência ao aço, especificamente na construção civil esse aumento de resistência permite que menos aços sejam utilizados. Então a gente deixa o produto forte, esse aumento da resistência faz com que a gente precise de menos material para fazer a mesma obra, o mesmo edifício, a mesma casa, a mesma ponte e o mesmo estádio de futebol, por exemplo, um pouquinho de nióbio a gente está falando de micro ligante, é muito pouco mesmo, uma pitada de nióbio, em números precisos é 0,01% de nióbio. A partir desse valor a gente já começa a ter um ganho muito grande de resistência no aço", contou à Rádio Itatiaia. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link