Ouça a rádio

Compartilhe

Exclusivo! Pesquisa Instituto Ver / Itatiaia mostra Cleitinho com 14% e Reginaldo com 10% para o Senado

A maior parte dos eleitores de Minas Gerais ainda não sabe em quem votar para senador

Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A maior parte dos eleitores de Minas Gerais ainda não sabe em quem votar para senador

Faltando cinco meses e meio para as eleições de 2022, o deputado estadual Cleitinho (PSC) lidera a disputa pelo Senado com 14% das intenções de voto, mostra pesquisa exclusiva do Instituto Ver encomendada pela Itatiaia. Na segunda colocação, aparece o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), com 10%. Na sequência, estão: Alexandre Silveira (PSD), com 5%, Marcelo Álvaro Antonio (PL), com 4%, e Marcelo Aro (PP), com 3%. 

A maior parte dos eleitores de Minas Gerais ainda não sabe em quem votar para senador. A pesquisa feita  entre 14 e 17 de abril revela que 39% dos eleitores mineiros não sabem ou não responderam em quem votariam para o Senado. Outros 25% dos eleitores disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados. 

A pesquisa também mostra que a maior parte dos eleitores desconhecem os candidatos, o que faz com que suas rejeições sejam mais baixas. O deputado federal Marcelo Aro tem o maior nível de desconhecimento de seu nome entre os eleitores consultados: 63%. Marcelo Álvaro Antônio é desconhecido por 61%. O atual senador Alexandre Silveira é desconhecido por seis em cada 10 eleitores e aparece à frente de Reginaldo Lopes (56%) e Cleitinho (53%). 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no dia 13 de abril com o número 05267/2022 e ouviu 1.500 pessoas entre os dias 14 e 17 de abril. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%.