- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Deputado federal Marcelo Álvaro Antônio falou sobre manifestações pró e contra Bolsonaro
RESUMO
A repercussão de manifestações contrárias e favoráveis à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seguem rendendo assunto entre parlamentares, em Brasília.
Um dia após atos contrários à presidência e seis depois dos protestos em apoio ocorridos no 7 de Setembro, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) defendeu que o encontro de apoiadores e críticos nas ruas no transcorrer da última semana bastou para indicar, para ele, a popularidade de Bolsonaro entre o eleitorado.
“Foi muito importante ter essas duas manifestações, tanto a do dia 7 de setembro que mostrou a força do presidente Jair Bolsonaro, mostrando que realmente a grande maioria da população de bem está em apoio a ele e ao governo dele. Então essa é a verdadeira pesquisa: a pesquisa das ruas”, comemorou o parlamentar, que é ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro.
Repercussão
Os atos da tarde de domingo (12) foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o "Vem Pra Rua", que estiveram à frente do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A oposição ao presidente Jair Bolsonaro também atraiu setores da centro-esquerda aos protestos.
A reportagem da Itatiaia em Brasília conversou com vários apoiadores do presidente que comemoram a baixa adesão da população aos protestos contrários a Bolsonaro. Muitos políticos se manifestaram também pelas redes sociais, inclusive e principalmente, fazendo piadas referentes ao tamanho dos atos. Depois do "adesivaço" e do "panelaço", de acordo com eles, desta vez o MBL criou o “vaziaço”.
Leia também: Deputado federal Cabo Junior afirma que manifestação do MBL foi um ‘vaziaço’
Deputado Coronel Sandro avalia que manifestações do MBL foram um palanque para a 'terceira via'
Manifestações: Mourão diz que ausência da esquerda esvaziou ato do MBL