Notícias

Ex-ministro Marcelo Álvaro diz que manifestações mostraram 'força de Jair Bolsonaro'

Deputado Marcelo Álvaro Antônio defendeu que pesquisas de popularidade realmente verdadeiras são as que contemplam 'a voz das ruas'

Por Edilene Lopes, 13/09/2021 às 20:43
atualizado em: 13/09/2021 às 21:15

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação
Câmara dos Deputados/Divulgação

Deputado federal Marcelo Álvaro Antônio falou sobre manifestações pró e contra Bolsonaro

RESUMO

 

 

A repercussão de manifestações contrárias e favoráveis à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seguem rendendo assunto entre parlamentares, em Brasília.

Um dia após atos contrários à presidência e seis depois dos protestos em apoio ocorridos no 7 de Setembro, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) defendeu que o encontro de apoiadores e críticos nas ruas no transcorrer da última semana bastou para indicar, para ele, a popularidade de Bolsonaro entre o eleitorado. 

“Foi muito importante ter essas duas manifestações, tanto a do dia 7 de setembro que mostrou a força do presidente Jair Bolsonaro, mostrando que realmente a grande maioria da população de bem está em apoio a ele e ao governo dele. Então essa é a verdadeira pesquisa: a pesquisa das ruas”, comemorou o parlamentar, que é ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro. 

Repercussão

Os atos da tarde de domingo (12) foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o "Vem Pra Rua", que estiveram à frente do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A oposição ao presidente Jair Bolsonaro também atraiu setores da centro-esquerda aos protestos.

A reportagem da Itatiaia em Brasília conversou com vários apoiadores do presidente que comemoram a baixa adesão da população aos protestos contrários a Bolsonaro. Muitos políticos se manifestaram também pelas redes sociais, inclusive e principalmente, fazendo piadas referentes ao tamanho dos atos. Depois do "adesivaço" e do "panelaço", de acordo com eles, desta vez o MBL criou o “vaziaço”. 

Leia também: Deputado federal Cabo Junior afirma que manifestação do MBL foi um ‘vaziaço’

Deputado Coronel Sandro avalia que manifestações do MBL foram um palanque para a 'terceira via'

Manifestações: Mourão diz que ausência da esquerda esvaziou ato do MBL

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link