Notícias

Padre é acusado de abuso sexual por ex-funcionárias de colégio católico na Grande BH

À Itatiaia as vítimas contaram que em vários momentos elas foram agarradas pelo padre

Por Redação, 30/10/2021 às 16:58
atualizado em: 30/10/2021 às 18:29

Texto:

Foto: Matheus de Oliveira/Itatiaia
Matheus de Oliveira/Itatiaia

Um padre de Santa Luzia é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três mulheres, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A primeira vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher há dois meses, relatando que os crimes começaram há cerca de dois anos. As mulheres são ex-funcionárias de um de um colégio religioso. 

À Itatiaia as vítimas contaram que em vários momentos elas foram agarradas pelo padre que chegou a beija-las. Ele também é suspeito de passar a mão nas partes intimas das mulheres.

De acordo com uma das vítimas, ela procurou a polícia no dia 30 de agosto para fazer uma denúncia, mas só há 3 dias, quase dois meses depois, ela foi ouvida na delegacia, momento em que outras duas vítimas também procuraram a polícia.

O advogado Tiago Lenoar, responsável pela defesa das vítimas, afirma que a divulgação do caso tem como intuito encorajar possíveis vítimas a fazerem a denúncia. 

"Minha cliente foi até a delegacia especializada de atendimento a mulher para relatar os fatos acontecido contra ela. O nosso receio é que esses fatos continuem acontecendo contra outras mulheres. Para a nossa surpresa ao chegar à delegacia descobrimos que já existiam outras investigações em andamento contra o mesmo padre", contou. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação tramita, sob sigilo, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Luzia. Ainda segundo a nota, outras informações serão prestadas em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos investigativos.

Já a Arquidiocese de Belo Horizonte afirmou, em nota, que confia no adequado processo de apuração das denúncias, sempre pronta a buscar a realidade dos fatos em comunhão com as autoridades, para que prevaleça a verdade. Diante da seriedade da questão, é importante rapidez nas apurações para que tudo se esclareça.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Conforme apurou a Itatiaia, as negociações estão em fase final e a possibilidade de batida de martelo é iminente

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Veja quais cidades estão em alerta

    Acessar Link