Notícias

Especialistas da UFMG lançam site com acompanhamento de dados sobre a covid-19

Por Redação, 01/05/2020 às 13:22
atualizado em: 05/05/2020 às 09:31

Texto:

00:00 00:00

Uma equipe de doutorandos, pós-doutorandos e mestres do departamento de Pós-Graduação em Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais desenvolve um site com análises dos dados do novo coronavírus. O objetivo é ajudar a população no acompanhamento mais simples das informações. Com os dados atuais, Minas está em uma situação melhor em relação a outros estados e, segundo o levantamento, atingiu o pico da doença nessa quinta-feira (30).

É possível ter acesso às previsões de curto prazo (até 1 a 2 semanas), pico da pandemia, número total de casos da pandemia e fim da pandemia. De acordo com um dos doutorandos, Jonathan de Souza Matias, também é possível acessar as informações por aplicativo para celulares.

De acordo com o estudo, é possível ver que na China, Itália e Espanha o pico de covid-19 já foi alcançado. No caso do Brasil, a previsão é de que o pico ocorra de 10 a 12 de junho, com 95% de probabilidade – serão 11.975 casos no dia do pico. As previsões são feitas diariamente baseadas nos dados disponíveis pelo Ministério da Saúde, para Brasil, e pela OMS, para demais países.

Conforme um dos doutorandos, Jonathan de Souza Matias, Minas está em uma situação relativamente melhor em relação a outros estados. "As previsões são mais otimistas. Com a nossa previsão, nós (Minas), chegamos ao pico nessa quinta-feira (30)".

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link