Notícias

Especialista alerta para importância de vacinação contra a gripe

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 07/05/2020 às 14:32
atualizado em: 07/05/2020 às 14:35

Texto:

Foto: Pixabay/ banco de imagens
Pixabay/ banco de imagens

Termina nesta sexta-feira (8) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta estapa podem se vacinar população indígena, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, presos, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

A gripe é uma infecção que acomete as vias respiratórias e, nesta época do ano, torna-se mais comum em razão do frio e do tempo seco. Ela ocorre quando o organismo é infectado pelo vírus Influenza. 

O médico clínico geral da Unimed, José Francisco Zumpano, destaca que vacinar é a melhor maneira de evitar a forma mais grave da gripe. “Temos as vacinas contra a gripe, às vezes, não previnem a doença, mas previnem as formas mais graves”, explica. O médico ainda ressalta que quando a gripe não tem o tratamento adequado pode evoluir para quadros mais graves, um deles é a pneumonia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias; de 39% a 75% a mortalidade global e em aproximadamente 50% as doenças relacionadas à influenza.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link