Notícias

Equador se apega a bom momento nas Eliminatórias para ir mais longe na Copa América

Seleção é a atual terceira colocada no torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022

Por Redação, 10/06/2021 às 18:01
atualizado em: 10/06/2021 às 18:01

Texto:

O Equador chega ao Brasil para a disputa da Copa América num bom momento. A seleção é a terceira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas. A campanha não é brilhante, mas, frente aos concorrentes, é eficaz. Em seis jogos, os equatorianos venceram três e perderam os outros três.

Para além da boa campanha na competição classificatória, o Equador se apega à evolução técnica de seu plantel para ir mais longe na Copa América, já que nunca conquistou um título do torneio.

Vários de seus jogadores atuam ou têm passagem por ligas importantes do futebol europeu. Do time base, dois jogadores são conhecidos do futebol brasileiro. O zagueiro Robert Arboleda é titular absoluto do São Paulo e também de sua seleção. O meio-campista Alan Franco, que defende o Atlético desde 2020, não tem lugar tão cativo como o são-paulino, mas é frequentemente utilizado, seja começando como titular ou sendo acionado no decorrer das partidas enquanto opção no banco de reservas.

O meia Juan Cazares, que teve passagem marcada por altos e baixos pelo Galo, não decolou no Corinthians e, hoje, defende o Fluminense, ficou de fora da convocação para a Copa América. Ele foi acionado para algumas datas das Eliminatórias, mas nunca se firmou no time titular da seleção.

Time base

O argentino Gustavo Alfaro assumiu o Equador em agosto de 2020. O desafio do técnico é dar equilíbrio ao time, que sob seu comando tem bom desempenho ofensivo, com 16 gols marcados em sete jogos. Em contrapartida, no mesmo recorte a equipe sofreu 11 gols, acumulando apenas cinco gols de saldo. Entre variações no 4-4-2 e 4-3-3, o técnico da Argentina costuma escalar a seleção equatoriana com: Domínguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga e Estupinan; Carabalí, Méndez e Caicedo; Mena, Estrada e Caicedo.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    São ainda 91.917 casos em acompanhamento e 1.596.917 pessoas conseguiram vencer a doença #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Keké viria emprestado pelo Tombense até o final do Campeonato Brasileiro da Série B #itatiaia

    Acessar Link