- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Alunos vão poder escolher entre as aulas presenciais ou remotas
RESUMO
A prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, determinou o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro. A medida está prevista em um decreto municipal publicado nesta quarta-feira (13) e assinado pelo prefeito Rafael Simões.
O decreto estabelece que o retorno às atividades escolares ocorra “gradualmente e em sistema de revezamento para de evitar aglomerações”.
Para que ocorra o retorno as salas de aula, as escolas de ensino público e privado do município precisam ficar atentas em manter o distanciamento mínimo de 1,5m entre carteiras e manter a manutenção do ensino remoto "em caráter complementar ou alternativo".
Os estudantes ou os pais, de acordo com a prefeitura de Pouso Alegre, vão poder escolher entre as aulas remotas ou presenciais.
Revolta
Pelas redes sociais, os moradores da cidade demonstraram revolta com a decisão municipal. Isso porque a cidade do Sul de Minas já registrou 82 mortes e 4.803 casos confirmados pelo novo coronavírus, sendo que 4.334 pessoas já se recuperaram.
De acordo com o último levantamento divulgado pela prefeitura, nessa terça-feira (12), mostra ainda que 387 casos seguem em acompanhamento no município.