Notícias

Em jogo eletrizante, Campinas bate Cruzeiro e se garante na final da Copa Brasil de Vôlei

Time paulista enfrenta o Minas na final da competição; título será inédito para qualquer vencedor

Por Hugo Lobão | 27/01/2022 às 21:46
Sávio James/CBV
Foto: Sávio James/CBV

Não será dessa vez que Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro voltarão a se enfrentar em uma decisão de torneio nacional. Isso porque o Vôlei Renata, de Campinas, bateu a Raposa por 3 sets a  (25/21, 27/25, 25/27 e 25/27 e 15/13 ) na segunda semifinal da Copa Brasil de Vôlei. A final, portanto, será entre mineiros e paulistas.

As duas primeiras parciais, apesar do equilíbrio mostrado pelo placar, mostraram o time celeste tenso e cometendo mais erros que o normal. O ponteiro López, estrela da Raposa na conquista do último Campeonato Mundial não se encontrava e foi substituído por Lucas Loh.

A mudança surtiu efeito e o Cruzeiro conseguiu vencer o terceiro set com um ace do central Otávio beliscando a linha da quadra campineira. 

A quarta parcial teve López como o principal personagem. De volta do banco de reservas, ele voltou a atuar como de costume, sendo a principal opção de ataque do levantador Cachopa. Quando as equipes já passavam dos 20 pontos, o ponteiro deu um susto em todos que acompanhavam a partida ao bater a cabeça em uma parede localizada entre quadra e arquibancada. Após receber atendimento médico, o cubano voltou ainda mais inspirado e foi o responsável por forçar o tie-break.

O set decisivo começou com o Cruzeiro melhor até um erro de arbitragem que gerou um cartão vermelho por reclamação para o ponteiro Rodriguinho. Depois, apareceu a estrela de Adriano mais uma vez, que já tinha sido o grande nome do Itapetininga na última eliminação da Raposa na Superliga. Com muita emoção, prevaleceu a boa atuação da equipe paulista, que atuou no limite mesmo sem contar com Lucão, lesionado.

Minas e Campinas se enfrentam às 21h desta sexta-feira em Blumenau. A cidade catarinense foi escolhida pela Confederação Mineira de Vôlei para ser a sede. Além do troféu inédito para qualquer um dos dois lados, o título vale uma vaga para o próximo Campeonato Sul-Americano.

 

 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou