Notícias

Em jogo de sete gols, América vence a 1ª em casa, bate Londrina e deixa zona da degola

Por Redação/Agência Estado, 06/08/2019 às 23:38
atualizado em: 07/08/2019 às 00:01

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Após sete jogos no Independência, o América enfim conquistou a primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante, o Coelho venceu o Londrina por 4 a 3, nesta terça-feira, pela 15ª rodada da competição, e deixou a zona de rebaixamento.

Júnior Viçosa, duas vezes, Paulão e Zé Ricardo balançaram as redes para o América, enquanto Anderson Leite, Willian Maranhão (contra) e Paulinho Moccelin marcaram os gols do Londrina.

Com o resultado, o América saiu da lanterna e pulou para o 16º lugar, com 14 pontos. No entanto, o Coelho poderá voltar para o Z4 dependendo dos outros resultados no complemento da rodada. Na outra ponta da tabela, o Londrina perdeu a chance de assumir a vice-liderança e se manteve na terceira posição, com 24.

O América volta a jogar somente no dia 17 (sábado), às 19h, diante do Cuiabá, no Independência, pela 16ª rodada da Série B. Já o Londrina recebe o Criciúma no dia 16 (sexta-feira), às 19h15, no estádio do Café.

O jogo

O jogo começou muito aberto no Independência, com boas chances de ambos os lados. O Londrina foi mais eficaz e abriu o marcador aos 11 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Anderson Leite tabelou com Paulinho Moccelin, invadiu a área e chutou de bico para colocar a bola no fundo das redes.

O América não sentiu o gol e continuou ameaçando, mas as tentativas paravam em Matheus Albino, até que, aos 47 minutos, João Paulo cobrou falta na cabeça do zagueiro Paulão. Ele ganhou dos defensores do time rival e cabeceou para deixar tudo igual. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

Mas não deu tempo nem de o América comemorar. O Londrina saiu na pressão e buscou o gol de empate aos 49 minutos. Após cobrança de falta de Breno, Safira chutou em cima da defesa adversária. A bola bateu em Willian Maranhão e acabou enganando o goleiro Jori.

No segundo tempo, o América voltou melhor e precisou de apenas oito minutos para empatar. Marcondes derrubou Júnior Viçosa dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

O Coelho anulou a saída de bola do Londrina e começou a crescer na partida. A superioridade deu resultado aos 28 minutos. Neto Berola mandou para dentro da área. Júnior Viçosa antecipou Raí Ramos e mergulhou para fazer o gol de virada. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

Assim como aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, a resposta do Londrina veio em seguida. No minuto seguinte, logo na saída de bola, Higor Leite acionou Paulinho Moccelin. O atacante ganhou na velocidade e tocou de cobertura surpreendendo o goleiro Jori. Mas o América ainda conseguiu reagir para buscar a vitória. Aos 39, Matheusinho achou Zé Ricardo dentro da área. O volante deu de bico para fazer o quarto do Coelho. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

No fim, o clima esquentou no Independência, de ambos os lados. Bruno Paulista era um dos mais exaltados e, mesmo após o encerramento do jogo, tentou partir para cima do árbitro e acabou expulso.

América 4 x 3 Londrina

América: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Neto Berola) e Junior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes (Sílvio) e Breno; Anderson Leite (França), Denner (Bruno Paulista), Higor Leite, Paulinho Moccelin e Anderson Oliveira; Alisson Safira. Técnico: Alemão

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 3 de agosto de 2019, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Anderson Leite (11’/1º), Paulão (47’/1º), Willian Maranhão (contra – 49’/1º), Júnior Viçosa (8’/2º, 28’/2º), Paulinho Moccelin (29’/2º), Zé Ricardo (39’/2º)

Cartão Amarelo: Pedrão, Sávio (América); França, Paulinho Moccelin, Bruno Paulista, Augusto (Londrina)

Cartão Vermelho: Bruno Paulista (Londrina)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Público: 1.329 torcedores
Renda: R$ 7.996,00

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link