Notícias

Em época de pele ressecada por causa do frio, vitamina C é grande aliada na hidratação

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 14/05/2020 às 12:41
atualizado em: 14/05/2020 às 12:55

Texto:

Foto: Agência Brasil
Agência Brasil

Em todas as estações do ano, a pele merece atenção e cuidados. O uso do protetor solar é essencial para manter a pele saudável e protegida dos efeitos do sol, e a Vitamina C é aliada para hidratar a pele, auxiliar na proteção solar e combater o envelhecimento precoce. 

De acordo com a dermatologista Monalise Rodrigues, a Vitamina C protege da radiação ultravioleta, da radiação solar UVA e UVB e faz até mais. “Ela combate o envelhecimento precoce, além de estimular a produção de colágeno, que dá mais firmeza e elasticidade à pele”, disse. A Vitamina C, quando aplicada pela manhã, deve ficar por 20 minutos. Depois, deve-se cobrir com o protetor solar. “Proteje a pele contra o sol e traz todos os outros benefícios para a pele”, explica Monalise.

A médica destaca que o tipo da vitamina é considerada antioxidante e, por isso, minimiza a liberação dos radicais livres, substâncias que, em contato com o oxigênio, causam o envelhecimento da pele. Para que os benefícios da Vitamina C cheguem até a pele por meio da alimentação seria necessário o consumo em grandes quantidades. Mesmo assim, grande parte seria eliminada por via urinária. 

Para Monalise Rodrigues, “o ideal é que apliquemos a Vitamina C diretamente na pele, pode ser por meio sérum, creme bem leve e não oleoso. Além dessa opção, já pode ser encontrada no mercado a versão líquida da vitamina. Pode ser indicada para pessoas a partir de 25 anos, quando já queremos um efeito preventivo contra manchas em geral e cobertura de rugas finas já existentes. Pode ser usada pela manhã e à noite e os benefícios para a pele já são visíveis a partir da terceira semana de uso”, concluiu.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link