Bill Gates e Melinda anunciam divórcio após 27 anos de casamento

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

Os bilionários Bill e Melinda Gates trabalhavam juntos em projetos de filantropia

Depois de 27 anos, chegou ao fim o casamento de Bill Gates, fundador da Microsoft, e Melinda Gates. Juntos desde 1994, o casal não deu detalhes sobre os motivos da separação. Em um comunicado conjunto divulgado nesta segunda, 3, o casal disse: "Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para permitir que as pessoas tenham vidas saudáveis e produtivas".

A nota ainda diz: "Continuamos a compartilhar a crença nesta missão e trabalharemos juntos na fundação, mas não acreditamos que possamos crescer como um casal na próxima fase de nossas vidas".

Com uma fortuna de US$ 124 bilhões, Bill Gates é o quarto homem mais rico do mundo, segundo ranking da Forbes. Os termos do divórcio ainda não são conhecidos, mas a separação pode colocar Melinda no topo do ranking das mulheres mais ricas do mundo. Uma pista pode ser encontrado no divórcio de Jeff Bezos, fundador da Amazon e primeiro na lista de bilionários. Com a separação, MacKenzie Scott acabou se tornando a quarta mulher mais rica do mundo.

"Depois de muito pensar e de trabalhar muito a nossa relação, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento disse", diz a nota.

O casal se conheceu em 1987 em um evento do setor tecnológico e, posteriormente, nos começo dos anos 1990, Melinda começou a trabalhar na Microsoft como gerente de informações de produtos. Na sequência, Bill, hoje com 65 anos, e Melinda, 56, trocaram alianças - a cerimônia aconteceu em janeiro de 1994 no Havai. Dois anos depois, Melinda deixou a Microsoft para se dedicar à família, composta pelos filhos Jennifer, Rory and Phoebe.

Com a saída de Gates do comando da Microsoft em 2008, o casal passou a se dedicar inteiramente a projetos filantrópicos, principalmente em temas ligados à saúde, por meio da Fundação Bill e Melinda Gates. De acordo com o site da fundação, já foram investidos US$ 53,8 bilhões em projetos filantrópicos desde o ano 2000.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia