Notícias

Educação: 85% das escolas públicas de BH voltaram as atividades presenciais nesta segunda

Expectativa é que os colégios que ainda não retornaram voltem as atividades até a próxima segunda

Por Camila Campos , 21/06/2021 às 19:00
atualizado em: 21/06/2021 às 19:35

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay/ Banco de Imagens
Pixabay/ Banco de Imagens

Imagem meramente ilustrativa

O primeiro dia de retorno das aulas presenciais de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental teve adesão de 85% das escolas da rede municipal de Belo Horizonte. 

O número foi divulgado nesta segunda-feira pela subsecretária Municipal de Educação, Natália Araújo, que percebeu uma adesão melhor dos estudantes maiores se comparado com a volta do ensino infantil.

“É um balanço muito otimista por parte da Prefeitura de Belo Horizonte. Nós tivemos nesse dia 85% das escolas em atividade. É um grande aprendizado também pelo fato de já termos recomeçado com as crianças de 0 a 5 anos na maioria das nossas unidades, que se abriram no dia 26 de abril até o dia 3 de maio. Então, a gente já tem um conhecimento adquirido dessa etapa de retorno”, explica.

Sobre as escolas que estão nesse grupo de 15% que ainda não retornaram, a Natália Araújo acredita que elas vão retornar às atividades em breve. “Algumas delas estão finalizando ainda os procedimentos ou alguma melhoria que estava em andamento para o retorno. A gente preferiu não começar as aulas nesses locais com nenhum reparo sendo feito na parte em que os alunos vão ficar. A expectativa é atingir a totalidade dessas escolas até a segunda-feira (28) da semana que vem”, esclareceu.

Sobre o cumprimento das medidas de segurança dessas unidades de ensino, a subsecretária diz estar confiante de que tudo vai dar certo. “Não houve problema porque a gente vem acompanhando o trabalho do Comitê, que sempre defendeu e orientou que seriam dois metros de distância entre as carteiras das escolas. Então,  nossas escolas desde o Ensino Infantil até o Ensino Fundamental foram medidas dessa forma. Então, não encontramos dificuldade. 
 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Além de inafiançável e imprescritível, a pena para quem comete crime de racismo é de três a cinco anos de detenção

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Jogador poderá estrear no domingo (30) contra o Athletic, em São João Del Rei

    Acessar Link