Notícias

É campeão! América conquista título do Campeonato Mineiro de futebol americano virtual

Na final, Arthur Rocha, representante do América, venceu o Lavras Falcão

Por Redação, 30/06/2020 às 12:25
atualizado em: 30/06/2020 às 12:53

Texto:

Foto: Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

O América Locomotiva é o grande campeão do Campeonato Mineiro de Futebol Americano Virtual. A competição, organizada pela Federação Mineira da modalidade, contou com a participação de 12 clubes, sendo um representante por time. O escolhido pelo América foi Arthur Rocha, que conversou com o repórter Emerson Romano. 

"A emoção é muito boa de conseguir trazer o título para meu time. Um campeonato novo. Foi muito emocionante e importante. A gente sabe que é uma categoria que está crescendo no mundo todo", diz.

Na campanha, o América teve quatro vitórias e uma derrota na primeira fase. Classificado às semifinais, o Coelho desbancou o Galo Futebol Americano por 9 a 0. A final foi vencida por 19 a 14 contra o Lavras Falcão. 

"É uma forma de estar conectado com um futebol americano em um momento que a gente não pode praticar esporte", completou Arthur.

O campeonato virtual foi implementado após o cancelamento do estadual por causa da pandemia do coronavírus. A medida deve ser adotada em âmbito nacional, com o Campeonato Brasileiro virtual da categoria. 

Confira os times que participaram da competição e os representantes:

Betim Bulldogs - Mateus Brezolin
Araxá Red Wolves - Arthur Rios
Lavras Falcões - André Lopes
Uberaba Zebus - Hugo Flávio Borges
Golden Lions - Arthur Friche
Uberlândia Lobos - Eduardo Sousa
Nova Serrana Forgeds - Fernando Marques
Ipatinga Tigres - Gustavo Almeida
América Locomotiva - Arthur Rocha
Galo Futebol Americano - Parris Lee

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com um deputado que acompanhou a ação, dez animais foram resgatados e muitos deles estavam morrendo de calor e de sede #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As demissões podem chegar no mês de julho a 60 mil trabalhadores, o que representa 50% de toda mão de obra do setor. #itatiaia

    Acessar Link