Notícias

Dupla é presa após furtar busto de bronze do Instituto de Educação de Minas Gerais, em BH

Suspeitos foram encontrados tentando vender o objeto rua Itapecerica, no bairro Lagoinha

Por Camila Kifer, 23/11/2020 às 12:12
atualizado em: 23/11/2020 às 14:58

Texto:

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

RESUMO

  • Dupla é presa após furtar busto de bronze do Instituto de Educação de Minas Gerais, em BH 
  • Suspeitos foram encontrados tentando vender o objeto rua Itapecerica, no bairro Lagoinha


O busto de bronze do Instituto de Educação de Minas Gerais, localizado na rua Pernambuco, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul, em Belo Horizonte, foi furtado no último sábado (21).  Os dois suspeitos do furto foram detidos pela polícia e o objeto recuperado. 

A dupla foi descoberta após denúncia anônima que dizia que dois homens, de 37 e 49 anos, estavam tentando vender um busto de bronze rua Itapecerica, no bairro Lagoinha. 

Durante diligências para verificar a denúncia, os militares encontraram a dupla com o busto dentro de um carrinho de compras.  Segundo informou a Polícia Militar (PM), eles confessaram ter pulado o muro do instituto e roubado o objeto. 

Uma viatura da Polícia Militar foi até o local e constaram que eles realmente tinham pulado o muro e levado o busto da escola. Um boletim de ocorrência foi registrado e os suspeitos encaminhados para a Central de Flagrante 4 da Polícia Civil. 

Secretaria de Estado de Educação

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da unidade tomou todas as providências cabíveis logo que soube da situação e que a responsável pela coordenação da unidade, está acompanhando o caso.

A Pasta explicou ainda que a escola conta com sistema de vigilância e monitoramento, que está em funcionamento. Um processo para substituição de câmeras de segurança danificadas está em andamento.  

O Instituto de Educação conta ainda, segundo informou a Secretaria, com uma parceria com a Polícia Militar, por meio da Patrulha Escolar, que realiza rondas periodicamente no entorno da unidade de ensino. 

Por fim, a Pasta explicou que assim que o objeto recuperado pela PM for devolvido, a direção, juntamente com a equipe da Secretaria, vai avaliar as medidas necessárias para recuperação da escultura.   
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O grupo protesta após a derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Rio de Janeiro. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Volante alvinegro prega fogo total na reta final da competição. #Itatiaia

    Acessar Link