Notícias

Dia dos Pobres: Igreja Católica se mobiliza e faz almoço com menos favorecidos

Dom Walmor de Oliveira comandou celebração na Catedral Cristo Rei

Por Com informações de Edson Costa, 13/11/2021 às 14:13
atualizado em: 13/11/2021 às 14:17

Texto:

Em celebração ao Dia Mundial dos Pobres, lembrado neste domingo (14), o arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, participou neste sábado (13) de encontro na Catedral Cristo Rei, região Norte de Belo Horizonte, com acolhidos da Pastoral de Rua. Eles assistiram a apresentações musicais e compartilharam o almoço.

O arcebispo metropolitano, também presidente da Confederação Nacional dos Bispos, fala sobre o significado do dia e a necessidade com a pobreza no país. "A igreja católica no mundo inteiro celebra o Quinto Dia Mundial do Pobre. Uma convocação do Papa Francisco", afirma.

"O sentido é ecoar no coração de toda humanidade o que Jesus disse: "Pobre sempre tereis entre vós. Não para dizer que devemos manter na pobreza e na miséria os irmãos. Exatamente ao contrário: para nos chamar a ter uma sensibilidade de compaixão", ressalta.

Dom Walmor prega, ainda, "compaixão"como caminho para mudar o cenário "vergonhoso de pobreza" 

Neste domingo, a programação pelo Dia Mundial dos Pobres segue. Uma missa será realizada às 10h30, na Catedral Cristo Rei, presidida por Dom Valmor com famílias que estão sendo amparadas pela arquidiocese de Belo Horizonte durante a pandemia de covid-19.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link