Notícias

Dezenas de agências bancárias estão fechadas em BH após aumento de casos de Covid-19

Episódios são registrados nas agências dos bancos Itaú, Santander e Bradesco

Por João Felipe Lolli , 14/01/2022 às 07:06
atualizado em: 14/01/2022 às 10:25

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação
Divulgação

O aumento de casos de covid-19 atinge também os trabalhadores do sistema financeiro em Belo Horizonte e região. Segundo o Sindicato dos Bancários, pelo menos 30 agências estão fechadas por conta da elevação de casos de coronavírus. Os episódios são registrados nas agências dos bancos Itaú, Santander e Bradesco. 

O presidente do sindicato, Ramon Perez, detalha como está a situação. “Infelizmente a gente tem percebido um aumento significativo de casos de contaminação pela covid-19 e agora também recentemente pela influenza. Esses casos têm assustado muito e os números são bem expressivos. Para se ter uma ideia, a gente tinha aproximadamente umas 10 agências do banco Itaú fechadas, do banco Santander aproximadamente nove agências e do Bradesco aproximadamente umas 15 agências. Eu estou falando aproximadamente porque infelizmente os bancos não disponibilizam esses dados para o sindicato, o sindicato é que tem feito apuração na sua base, tem visitado agências, tem conversado com os bancários e recebe as denúncias dos bancários.”

O número de agências fechadas só não é maior porque as instituições públicas Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil mudaram o protocolo para casos confirmados, fazendo a sanitização do ambiente de trabalho e mantendo as agências abertas. Segundo o sindicato, são pelo menos 40 casos confirmados em cada uma dessas duas instituições apenas nos últimos dias. 

“A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil infelizmente, mesmo tendo confirmação de casos positivos pelo covid-19, mudou seus protocolos de combate à covid-19, e de prevenção, e não fecha mais agências, ela apenas sanitiza a agência e continua com a agência aberta. Então a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil têm números expressivos de contaminações, para se ter uma ideia, no Banco do Brasil, aproximadamente, nesses últimos três, quatro dias, mais de 40 pessoas contaminadas. A Caixa Econômica também aproximadamente mais ou menos 40 bancários que tiveram confirmação de contaminação”, ressalta. 

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que os empregados que apresentam teste positivo para covid-19 são imediatamente afastados e os demais membros da equipe são monitorados. A partir disso, de acordo com o banco, a unidade de lotação do empregado é totalmente higienizada para o atendimento com segurança aos clientes. Na cidade de Belo Horizonte, as unidades da CAIXA permanecem funcionando normalmente.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link