Notícias

Detran de Belo Horizonte implementa sistema de vistoria totalmente eletrônico 

Por Redação , 10/10/2019 às 08:37
atualizado em: 10/10/2019 às 08:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Chiara Ribeiro/Itatiaia
Chiara Ribeiro/Itatiaia

O processo de vistoria de veículos feito pelo Detran em Belo Horizonte passou a ser todo informatizado. Não existe mais, por exemplo, o decalque feito do chassi com papel e lápis. No lugar, entraram leitores eletrônicos e fotos feitas por meio de celular. Os testes com o novo sistema de vistoria começaram em setembro e agora já estão implementados na capital mineira. A ideia, de acordo com o delegado chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran, Rafael Alexandre de Faria, é garantir mais segurança para o processo pelo qual passam mais de 1.300 veículos por dia.

“Vai tornar todas as vistorias de identificação veicular eletronicamente acessíveis, desde o momento da apresentação do veículo, a confecção do laudo, a extração de fotografias e dos dados do veículo e, posteriormente, esse laudo vai existir na base de dados do Detran e vai poder ser contraposto com as informações no momento do atendimento para viabilizar a emissão do documento do CRV, certificado de registro do veículo”.

Por enquanto, a vistoria eletrônica está disponível apenas no Detran da capital mineira. Ainda não há uma estimativa de quando o serviço será implementado em cidades do interior.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link