Notícias

Deputados e senadores dão início a debate sobre mudanças na cobrança de impostos no país

A proposta foi encaminhada pelo governo ao Congresso, mas há outros textos sobre o mesmo assunto

Por Gabriela Speziali , 31/07/2020 às 19:55
atualizado em: 31/07/2020 às 20:37

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Marcello Casal JrAgência Brasil

RESUMO

  • Deputados e senadores dão início a debate sobre mudanças na cobrança de impostos no país
  • A proposta foi encaminhada pelo governo ao Congresso, mas há outros textos sobre o mesmo assunto


Os deputados federais e senadores deram início nesta sexta-feira (31) ao debate sobre mudanças na forma de cobrança dos impostos no país. A proposta foi encaminhada pelo governo ao Congresso, mas há outros textos sobre o mesmo assunto. 

Busca por consenso não será fácil para equipe econômica de Bolsonaro. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a mandar um recado: novo imposto não vai passar. 

Durante a reunião virtual da comissão mista da Reforma Tributária o relator da proposta deputado Aguinaldo Ribeiro disse que a ideia é buscar uma convergência entre as duas propostas que já tramitam no parlamento, uma na Câmara e outra no Senado.

“Existem pontos que estão tratados na 45, que são os cinco impostos. Esses são o ISS, o ICMS, o PIS, Cofins e o IPI, que também são tratados na PEC 110. Mas eu acho que a gente tem que ir bem além da simplificação”, explicou.

A expectativa é de que o relatório da Reforma Tributária seja votado pela Comissão Mista do Congresso Nacional em outubro e apreciado pelos plenários da Câmara e do Senado antes das eleições municipais de novembro.

Ouça a reportagem completa no início da matéria. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link