Notícias

Deputado petista rebate críticas de Moro a Lula: 'Sem moral para falar sobre corrupção'

Ex-juiz da Lava Jato disse que o ex-presidente Lula 'flerta com autoritarismo'

Por Redação, 24/11/2021 às 14:14
atualizado em: 24/11/2021 às 14:17

Texto:

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Em resposta às críticas de Sergio Moro (Podemos) às gestões petistas e ao que o ex-juiz da Lava Jato classifica como discurso antidemocrático de Lula, o deputado petista Rogério Correa chamou o ex-ministro da Justiça de "juiz ladrão e sem moral".

"O juiz Sergio Moro não tem nenhuma moral para falar sobre corrupção do governo do PT ou do presidente Lula, porque ele nada provou. O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou o presidente Lula e disse que Moro foi um juiz parcial. Na linguagem do futebol, um juiz ladrão", afirmou.

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, Moro, que almeja ser aglutinar votos e se consolidar como uma terceira via em 2022, fazendo frente a Bolsonaro e Lula, disse que o petista "flerta com o autoritarismo" ao defender a ditadura na Nicarágua. O ex-juiz também disse que o PT comandou esquemas de corrupção.

Rogério Correa rebate. "Lula está livre, e Moro é derrotado. Agora ele vem com fake news. O que Lula disse é que defende a autodeterminação dos povos em relação ao tempo de mandato dos governantes", opinou.

"Lula disse "todo político que começa a se achar imprescindível ou insubstituível, começa a virar pequeno ditador". Faltou o presidente dizer que juízes prepotentes se tornam ditadores. Foi o que Moro fez para ajudar Bolsonaro ao prender Lula para que Bolsonaro ganhasse as eleições. Como juiz ladrão, ele perdeu toda moral com o povo brasileiro", completou.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link