Notícias

Deputado mineiro quer apreensão do passaporte de Weintraub: ‘Pode fugir do Brasil’

Por Gabriela Speziali , 19/06/2020 às 09:38
atualizado em: 19/06/2020 às 09:39

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi
 Marcelo Camargo/Agência Brasi

RESUMO

  • Abraham Weintraub vai ganhar um cargo no Banco Mundial e receberá R$ 1,3 por ano
  • Deputado federal Rogério Correia (PT-MG) vai pedir a apreensão do passaporte
  • Abraham Weintraub é dos investigados no inquérito das Fake News, do STF


O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) vai pedir a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, demitido do cargo nessa quinta-feira (18). No entanto, ganhou um cargo no Banco Mundial e vai receber mais de R$ 1,3 milhão por ano. 

Abraham Weintraub é dos investigados no inquérito das Fake News, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o deputado mineiro, o ex-ministro pode sair do país. 

“Tenho comigo que ele pode vir a querer fugir do Brasil. Ele tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não conseguiu. E agora está dizendo que o Bolsonaro vai lhe dar um cargo no Banco Mundial, que tem sede em Washington, embora tenho funcionamento aqui. Ele pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo. A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos”, argumenta o deputado . 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link