Notícias

Deputado federal Cabo Junio afirma que manifestação do MBL foi um ‘vaziaço’

Os atos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o "Vem Pra Rua"

Por Com informações de Edilene Lopes, 13/09/2021 às 20:42
atualizado em: 15/09/2021 às 09:08

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Em Brasília, a segunda-feira (13) foi marcada por repercussões sobre as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro que ocorreram em pelo menos 15 capitais, além de cidades médias do interior do país, na tarde de domingo (12). Em conversa com a reportagem da Itatiaia, o deputado federal, cabo Junio Amaral (PSL), afirmou que os protestos estavam um verdadeiro 'vaziaço'. 

Os atos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o "Vem Pra Rua", que estiveram à frente do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A oposição ao presidente Jair Bolsonaro também atraiu setores da centro-esquerda aos protestos. A reportagem da Itatiaia em Brasília conversou com vários apoiadores do presidente que comemoram a baixa adesão da população aos protestos contrários a Bolsonaro. Muitos políticos se manifestaram também pelas redes sociais, inclusive e principalmente, fazendo piada ao tamanho dos atos. Depois do adesivaço e do panelaço, de acordo com eles, desta vez o MBL criou o “vaziaço”. 

Leia também: Ex-ministro Marcelo Álvaro diz que manifestações mostraram 'força de Jair Bolsonaro'

Deputado Coronel Sandro avalia que manifestações do MBL foram um palanque para a 'terceira via'

Manifestações: Mourão diz que ausência da esquerda esvaziou ato do MBL

Segundo o deputado, cabo Junio Amaral (PSL), as manifestações de ontem foram um vexame. “Foram vergonhosas as manifestações, eu até já esperava por isso, mas diante aquilo que os organizadores anunciaram anteriormente. Aqui em Belo Horizonte sequer compareceram 200 pessoas, e grande parte apoiadores do Ciro Gomes, é possível ver pelas imagens, faixas e cartazes de apoio a ele. Outros apoiadores do Lula, meia dúzia de integrantes do MBL que ainda tem vergonha de reconhecer que estarão de mãos dadas com a esquerda no ano que vem. Em São Paulo também não foi diferente, manifestantes não ocuparam sequer um quarteirão da Avenida Paulista, ficou mais que provado que aqueles que torcem pela derrubada do presidente Bolsonaro é um número extremamente inexpressivo, seja ele de MBL ou seja ele de partidos de esquerda. Estava vaziaço, foi apelidado a manifestação home office, fazem muito barulho aí nas mídias e ele sim só que tudo indica com número de roubos, mas presença física é uma vergonha”, comentou o cabo Amaral. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link