- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O deputado estadual, Coronel Sandro (PSL), afirmou nesta segunda-feira (13) que os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro foi um palanque para candidatos de terceira via. O atos que ocorreram em pelo menos 15 capitais, além de cidades médias do interior do país, na tarde de domingo (12), e foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o "Vem Pra Rua", que estiveram à frente do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A oposição ao presidente Jair Bolsonaro também atraiu setores da centro-esquerda aos protestos.
Segundo o deputado, o protesto foi um palanque para candidatos e se mostrou um fiasco, quando se comparada as manifestações de 7 de setembro. “As manifestações convocadas pelo MBL na verdade foram um grande fracasso. Não se trata de um movimento político contra um presidente, tudo o que eu vi, principalmente na [Avenida] Paulista onde teve um número muito pequeno de pessoas, mas foi o maior que eles tiveram, aquilo é um movimento político. Estavam lá Ciro Gomes, Simone Tebet e Amôedo, todos são pré-candidatos à presidência da república. E na verdade, essa tal terceira via que o MBL tanto fala, ela não existe em termos de voto no Brasil. Esse fiasco ainda ficou maior em decorrência da grande manifestação que o Brasil fez no 7 de Setembro para apoiar o presidente”, pontuou o deputado estadual.
Os protestos contaram com a presença de pré-candidatos à Presidência que pretendem encampar uma terceira via alternativa a Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais do ano que vem, como Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Repercussão:
A reportagem da Itatiaia em Brasília conversou com vários apoiadores do presidente que comemoram a baixa adesão da população aos protestos contrários a Bolsonaro. Muitos políticos se manifestaram também pelas redes sociais, inclusive e principalmente, fazendo piada ao tamanho dos atos. Depois do adesivaço e do panelaço, de acordo com eles, desta vez o MBL criou o “vaziaço”.
Leia também: Deputado federal Cabo Junior afirma que manifestação do MBL foi um ‘vaziaço’
Ex-ministro Marcelo Álvaro diz que manifestações mostraram 'força de Jair Bolsonaro'
Manifestações: Mourão diz que ausência da esquerda esvaziou ato do MBL