Notícias

Deputado bolsonarista responde Moro: 'Politiqueiro, mentiroso e desonesto'

Ex-juiz da Lava Jato classificou discursos de Bolsonaro como 'antidemocráticos'

Por Redação, 24/11/2021 às 14:19
atualizado em: 24/11/2021 às 14:23

Texto:

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Cabo Junio Amaral (PSL-MG) rebate críticas de Moro a Bolsonaro

Repercute nos bastidores políticos as declarações à Rádio Itatiaia do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que criticou as gestões petistas e a do atual presidente Jair Bolsonaro, da qual chegou a fazer parte como ministro da Justiça. Retirou-se do cargo alegando descompromisso do Executivo com o combate à corrupção. 

Moro, que cumpre agenda política em Minas Gerais, disse que Bolsonaro e Lula possuem discursos antidemocráticos. "Uma comparação esdrúxula", opinou o deputado Cabo Junio Amaral (PSL), aliado de Bolsonaro. "O Moro sabe melhor do que todos o nível de criminoso que é o ex-presidente Lula", afirmou. 

"O pré-candidato Sergio Moro está cada vez mais se revelando um politiqueiro. Está claramente submetido ao trabalho marqueteiro da política tradicional. Isso inclui dizer mentiras", alegou.

"Ele mais do que ninguém trabalhou muito em cima disso e acompanhou infinitas provas das práticas reiteradas de Lula. Moro sabe que não tem comparação alguma, mas mesmo assim faz afirmações para colocar na cabeça dos brasileiros que se tratam de opções semelhantes", prosseguiu. 

Segunda instância 

Na entrevista, Moro também citou omissão de Bolsonaro após o Supremo Tribunal Federal (STF) entender ilegal prisão após condenação em segunda instância. O entendimento libertou, por exemplo, o ex-presidente Lula. 

"Canalhice colocar a prisão em segunda instância como responsabilidade do presidente Bolsonaro, que não pode fazer nada quanto a isso. É desonesto fazer essas afirmações. Moro está sendo sujo nos seus ataques e me parece que não vai parar por aí. Mas a população brasileira está cada vez mais atenta e em busca da verdade", afirmou. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link