Notícias

Depoimentos na CPI Gastos da Covid deixam vereadores insatisfeitos em BH

Foram ouvidos o gerente de contratação Leonardo Vilete e o secretário Adalclever Lopes

Por Cléver Ribeiro, 14/10/2021 às 13:53
atualizado em: 14/10/2021 às 18:21

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação/CMBH
Divulgação/CMBH

Vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Gastos da Covid-19 não ficaram satisfeitos com os dois depoimentos colhidos na manhã desta quinta-feira (14). Primeiro, prestou depoimento primeiro o gerente de contratação de serviços gerais e engenharia Leonardo Vilete Matos.

Leonardo afirmou que não tratou da doação de respiradores diretamente com o dono do Shopping Oiapoque, Mário Valadares, e sim com um funcionário. Segundo os vereadores, o relato contradiz o depoimento do próprio empresário.

Por meio de nota, o empresário Mário Valadares afirmou que as tratativas ocorreram com um funcionário dele, conforme alegado no depoimento. 

O segundo depoimento foi a oitiva do secretário de governo Adalclever Lopes, que foi questionado, entre outros assuntos, sobre a participação da comissão do comitê de covid BH que auxiliava a prefeitura e também sobre o acordo de R$ 220 milhões da compra antecipada de passagens pela prefeitura. O dinheiro foi repassado às empresas de ônibus. 

O secretário Adalclever negou participação em todas as reuniões citadas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link