Ouça a rádio

Compartilhe

De malas prontas para o Sport, Giovanni Piccolomo se despede do Cruzeiro

Meia foi emprestado pela Raposa ao time pernambucano até o fim da Série B

Staff Images/Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O meia Giovanni Piccolomo se despediu do Cruzeiro na tarde deste domingo (10). O jogador, que acertou com o Sport, com antecipou a Itatiaia, usou sua conta particular no Instagram para mandar uma mensagem de agradecimento ao clube celeste. 

"Parto para novos desafios com o mesmo profissionalismo e sede de conquistas! Foi uma honra diária vestir esta camisa todos os dias! Obrigado, Cruzeiro", publicou. 

Giovanni também estava na mira da Ponte Preta, mas vestirá a camisa do Leão pernambucano até o fim da Série B deste ano. O time do Recife também se responsabilizará pelo salario integral do meio-campista. 

Giovanni foi peça importante na reta final da Série B do ano passado ainda quando Vanderlei Luxemburgo comandava o Cruzeiro. Porém, o meio-campista acabou perdendo espaço em 2022 por causa das lesões e estava na reserva do time estrelado.

A última vez que entrou em campo nesta temporada foi na última rodada do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, no dia 19 de março, na derrota da Raposa por 2 a 1. 

Neste ano o meia disputou sete partidas, marcou 2 gols e deu uma assistência. Na temporada passada foram 31 jogos, cinco e duas assistências.

Leia na íntegra a carta de despedida de Giovanni

Quero agradecer a todos os colaboradores da raposa; elenco e a todos os demais departamentos por tudo o que vivemos juntos nestes anos. Agradeço a Deus por cuidar sempre dos meus caminhos e pela oportunidade que tive, agradeço especialmente a minha família eamigos, alicerce no meu dia a dia. Foi uma temporada de muitas realizações, aqui colaborei de maneira decisiva com o grupo e defendi com muito orgulho o peso da camisa do Cruzeiro.

Aos torcedores cruzeirenses meu agradecimento por todo o apoio, torcida e pelo carinho em todo este tempo. Parto para novos desafios com o mesmo profissionalismo e sede de conquistas! Foi uma honra diária vestir esta camisa todos os dias! Obrigado, Cruzeiro. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Acesso rápido