Notícias

Cuca explica falta de intensidade do Galo contra Pouso Alegre: ‘Semana com dois clássicos’

Treinador vê time com baixa movimentação no primeiro tempo e melhora na etapa complementar

Por Redação, 07/04/2021 às 19:55
atualizado em: 08/04/2021 às 07:47

Texto:

Foto: Pedro Souza/ Atlético
Pedro Souza/ Atlético

Cuca comanda Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre

O técnico Cuca admitiu que faltou intensidade ao Atlético na vitória magra por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre nesta quarta-feira (7), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O comandante atribuiu a falta de ímpeto em alguns momentos ao fato de partida ter sido disputada entre dois clássicos. No último domingo (4) o Galo venceu o América por 3 a 1 e no dia 11 encara o Cruzeiro, às 16h, também no Gigante da Pampulha. 

“É notório. Você quando tem dois clássicos numa semana, domingo e domingo, e a uma partida intercalando os clássicos. Por mais que você busque essa intensidade, você vai encontrar ela em algum momento, mas não total. Geralmente isso acontece quando você tem uma semana com dois clássicos”, disse em entrevista coletiva.

“Mas não foi um jogo mau jogado”, pontua Cuca. De acordo com ele, o Atlético fez um primeiro tempo abaixo, mas melhorou na segunda etapa. “Tivemos intensidade. Chegamos diversas vezes, com velocidade no ataque, apenas falhamos na conclusão, dá bola não ter entrado, porque chances criamos bastante”, analisa. 

Cuca diz, ainda, que a falta de movimentação também está atrelada à falta de “sequência de treinamentos e jogos”. “Temos que entender que é uma equipe que não teve uma sequência de treinamentos e jogos. Esse desentrosamento ocasiona que você não tem um grande rendimento na parte técnica”, completa. 

Com a vitória sobre o Pouso Alegre, o Atlético, isolado na liderança, chegou a 21 pontos no Estadual e praticamente garantiu o acesso à semifinal. Foram sete vitórias conquistadas em oito jogos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo', disse a atriz para Xuxa. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com a decisão, Coelho está garantido na terceira fase do torneio nacional. #Itatiaia

    Acessar Link