Notícias

Cruzeiro x URT: confira como acompanhar ao vivo a estreia da Raposa no Mineiro

Após várias dispensas e contratações, Raposa terá time modificado para primeiro jogo da temporada

Por Fábio Rocha/Léo Martini* | 26/01/2022 às 06:00
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo estará no Independência nesta quarta para acompanhar a estreia do Cruzeiro em 2022

Agora como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro inicia a temporada revigorado na tentativa de melhorar o desempenho em relação aos últimos anos. Diante da presença ilustre de Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações da SAF e quitou as primeiras dívidas do clube para encerrar o transfer ban e registrar os primeiros reforços, a Raposa estreia em 2022 contra a URT nesta quarta-feira, às 17h, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Edu Panzi, reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Adilson Martins, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

E o time celeste estará modificado em comparação com a equipe que terminou 2021. Após várias dispensas e contratações, é até difícil apontar os 11 iniciais que entram em campo nesta quarta-feira na primeira partida do ano.

A começar pelas contratações que ainda não foram regularizadas. Dos 12 nomes anunciados pelo Cruzeiro, sete apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa terça-feira (25) e poderão estrear. São eles: o lateral-direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Willian Oliveira e Filipe Machado, o meia João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho.

Já outros quatro reforços já anunciados não poderão entrar em campo nesta quarta: o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Sidnei e Maicon e o volante Pedro Castro. Vale lembrar que esses dois últimos testaram positivo para covid-19 e já desfalcariam a Raposa de qualquer jeito. Outro que está impedido de jogar contra a URT é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, oficializado pelo clube nessa terça (25).

O técnico Paulo Pezzolano também não teve o nome publicado no BID e não deverá comandar o time à beira do campo, no Independência.

Além de Maicon e Pedro Castro, a covid-19 também tirou o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Adriano da estreia do Cruzeiro na temporada.

Após cair nas semifinais do Mineiro na temporada passada, o Cruzeiro quer chegar à decisão neste ano. A aposta é em uma organização fora de campo, com salários em dia, para os jogadores renderem o esperado. No entanto, a prioridade do clube em 2022 segue sendo a busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

URT

Quinta colocada no Estadual do ano passado, a equipe de Patos de Minas também contratou muitos jogadores para o Campeonato Mineiro. São 14 reforços no total.

O goleiro Gustavo, os zagueiros Euller Viana e Breno Calixto, os laterais Ferrugem e Magdiel, os volantes Jessé, Leozidio e Derlan, os meias Evair e Russo e os atacantes Iago Martins, Matheus Rebé, Felipe Souza e Daniel Passira.

O treinador é Wellington Fajardo, que estava no Treze-PB e foi contratado no fim da temporada passada.

A URT fez apenas um jogo-treino durante a pré-temporada. No dia 8 de janeiro empatou por 1 a 1 com o Brasiliense. A equipe teria outro confronto preparatório, mas o duelo diante do Unaí foi cancelado por surto de covid-19 nos atletas da equipe do Noroeste de Minas.

Cruzeiro x URT

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

*Estagiário sob supervisão de Fábio Rocha

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou