Notícias

Cruzeiro x Náutico: confira prováveis escalações e saiba como acompanhar o jogo ao vivo

Time celeste fará sua partida derradeira pela Série B do Brasileirão 2021

Por Nathália Fiuza, 25/11/2021 às 06:00
atualizado em: 25/11/2021 às 10:39

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Náutico no Mineirão na última partida de 2021

Com quase 60 mil torcedores já garantidos no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Náutico nesta quinta-feira (25), para encerrar a sua participação na Série B de 2021. Sem ambições no torneio, já que o objetivo do acesso não foi alcançado, o time celeste entrará em campo tentando, ao menos, terminar o Brasileirão em uma posição melhor na tabela do que na temporada anterior.

Com 47 pontos e na 13ª posição, a Raposa pode chegar aos 50 pontos e terminar no 9º lugar, duas posições acima do que na Série B de 2020, quando ficou na 11ª colocação. 

Já o Náutico ocupa o oitavo lugar, com 52 pontos, e está com a permanência garantida na competição para o próximo ano.

A partida marcará também a despedida oficial do atacante Rafael Sóbis, que anunciou a sua aposentadoria dos gramados, e do volante Ariel Cabral, que não terá o seu contrato renovado. O argentino ainda fará o seu jogo de número 200 com a camisa celeste.

Desfalques e retornos

Para o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o atacante Marcelo Moreno à disposição, que retornou dos compromissos com seleção boliviana. Ele deve ser o centroavante da equipe na vaga de Thiago, suspenso. Sóbis também deve ser titular.

Ainda no setor ofensivo, o treinador celeste não poderá contar com Bruno José, Vitor Leque e Keké, lesionados.

Já o Náutico deve entrar em campo com um time misto diante da Raposa, já que além de alguns jogadores suspensos, o técnico Hélio dos Santos antecipou as férias de titulares como Jean Victor, Vinícius e Camutanga. 

Despedida da temporada com casa cheia

Apesar do jogo colocar frente a frente duas equipes que não possuem mais ambições no Brasileirão, a última partida do ano para o Cruzeiro terá casa cheia. 

O torcedor celeste aproveita a oportunidade para se despedir do atacante Rafael Sóbis e do volante Ariel Cabral, além de ser mais uma chance de apoiar o time, mantendo a esperança de que 2022 seja um ano melhor.

Acompanhe a partir das 19h a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Edu Panzi, reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números, participação de Guilherme Piu e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO

Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock, Felipe Augusto; Adriano (Ariel Cabral), Lucas Ventura, Giovanni; Wellington Nem, Claudinho (Marcelo Moreno) e Rafael Sóbis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

NÁUTICO

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares (Guilherme Nunes); Djavan, Matheus Trindade Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Murillo. Técnico: Hélio dos Santos.

Motivo: 38ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 25 de novembro, quinta-feira, às 20h

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link