Notícias

Cruzeiro: volante Rômulo elogia ‘conceitos europeus’ de Felipe Conceição

Jogador foi entrevistado no programa Bastidores nesta sexta-feira

Por Redação, 09/04/2021 às 21:15
atualizado em: 09/04/2021 às 21:18

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
00:00 00:00

O volante Rômulo, do Cruzeiro, teceu vários elogios ao técnico Felipe Conceição. Na visão do jogador, que atuou por dez anos no futebol italiano, o treinador tem conceitos de comandantes europeus que estão sendo implantados na equipe e tem tudo para dar certo.

O estilo de jogo de Conceição foi abordado por Rômulo ao comentar sobre a readaptação ao futebol brasileiro. O volante deixou o país em 2011, quando estava justamente no Cruzeiro, para atuar na Itália, onde permaneceu até o fim do ano passado.
 
“A minha readaptação ao futebol brasileiro tem sido boa. Embora eu tenha ficado um bom tempo sem jogar, treinei praticamente todos os dias neste período. Então, fisicamente estou bem. Já conhecia o futebol brasileiro, que tem a tendência de ser mais desorganizado que o futebol europeu, mas o futebol brasileiro tem evoluído bastante. O nosso treinador tem conceitos europeus e isso tem me ajudado bastante”, disse Rômulo em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (clique no player acima para ouvir a entrevista completa).

Na Itália, Rômulo passou por seis clubes nestes dez anos. Vendido pelo Cruzeiro à Fiorentina, o volante também defendeu Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia.

“O Felipe tem um estilo de jogo muito parecido com o de alguns treinadores da Itália. O futebol é um esporte coletivo, mas dentro desse coletivo tem treinadores que jogam com uma linha mais alta ou mais baixa ou com marcação individual. Ele procura jogar bem coletivo mesmo, fechando as linhas de passe, marcação por zona. É um conceito bem tático onde eu já estava acostumado. É uma ideia boa, que já está sendo utilizada lá na Europa há muitos anos. Acho que ele estudou bastante o estilo de jogo europeu e está tentando colocar em prática aqui. E pelo o que eu vi, ele está tendo sucesso, a gente está tendo evolução. Tenho certeza que se a gente continuar neste caminho temos tudo para ter bons resultados”, completou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Um dos motivos alegados na portaria é o impacto epidemiológico das novas variantes do coronavírus #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Atlético se manifestou pelas redes sociais sobre o desligamento de Jorginho, agradeceu o trabalho executado pelo treinador e disse que seguirá sua rotina normalmente. #Itatiaia

    Acessar Link