Notícias

Cruzeiro vence, sobe para terceiro lugar e afunda Coimbra na zona de rebaixamento do Mineiro

Raposa conquistou a segunda vitória seguida pela primeira vez na temporada 2021

Por Fábio Rocha, 07/04/2021 às 19:30
atualizado em: 09/04/2021 às 19:23

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Pottker saiu do banco de reservas para abrir o placar para o Cruzeiro na etapa final

O Cruzeiro venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Mineiro e se consolidou no G4. Depois de uma boa atuação no primeiro tempo, quando acertou bola na trave e criou boas chances, mas não abriu o placar, a Raposa caiu de produção na etapa final, mas contou com William Pottker e Felipe Augusto, que saíram do banco de reservas, para vencer o Coimbra por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pela oitava rodada do Estadual.

Chamou a atenção a atitude de Pottker, que não comemorou após marcar o primeiro gol e saiu com cara de poucos amigos, indicando que está chateado com as críticas que vem recebendo por parte da torcida e da imprensa.

Com praticamente o mesmo time que venceu o Boa Esporte na rodada passada – apenas Weverton na vaga de Manoel, suspenso –, o Cruzeiro emplacou duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada 2021.

A sequência positiva fez o Cruzeiro subir para a terceira posição, com 14 pontos. Já o Coimbra viu a sua situação na luta contra o rebaixamento ficar mais dramática. A equipe de Contagem segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos, três atrás do Patrocinense, primeiro time fora do Z2 e que tem um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão. Também no domingo, mas às 17h30, o Coimbra recebe a Caldense, no Independência.

Bola na trave e Bruno José sendo o destaque

Com mais facilidade para atacar, o Cruzeiro criou algumas boas chances no primeiro tempo para abrir o placar, principalmente com Bruno José, mas pecou na hora de finalizar. Logo aos quatro minutos, Airton arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

Depois de um início animador, com boa troca de passes no ataque e infiltrações pelo lado esquerdo, a Raposa caiu de rendimento. O Coimbra começou a aparecer mais no campo ofensivo, mas sem levar perigo ao goleiro Fábio.

Na metade do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a ter o controle do jogo e criou a melhor chance. Bruno José recebeu livre pela direita, invadiu a área e bateu cruzado carimbando o pé da trave.

Em nova jogada pela direita, Bruno José foi a linha de fundo e cruzou por cima do goleiro. Airton chegava para completar de cabeça para as redes, mas o lateral Filipi estava bem posicionado e salvou o Coimbra.

Melhor do Cruzeiro em campo, Bruno José apareceu desta vez pela esquerda, limpou o marcador e chutou buscando o ângulo, mas a bola subiu um pouco e passou perto do travessão.

Cruzeiro cai de rendimento, mas marca duas vezes e vence

No começo da etapa final, o Cruzeiro voltou martelando, novamente com Bruno José. O atacante recebeu na área e bateu forte para boa defesa de Jori, que mandou para escanteio.

Depois, o Coimbra acertou a marcação e os espaços que o Cruzeiro teve até então para criar as jogadas desapareceram. Mesmo tentando atacar pelos dois lados, de forma alternada, a Raposa encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária.

Até que William Pottker entrou em ação. Aos 29, o atacante arriscou uma bomba de fora da área que passou rente à trave. No minuto seguinte, o camisa 11 recebeu belo lançamento do jovem zagueiro Weverton, apareceu livre na área e bateu na saída do goleiro Jori para abrir o placar para o Cruzeiro.

Aos 46 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro auxiliar assinalou impedimento de Felipe Augusto na origem da jogada.

Mas aos 49, Felipe Augusto recebeu ótimo lançamento de Rômulo, avançou em velocidade e marcou o segundo gol da Raposa para garantir os três pontos.

Coimbra 0 x 2 Cruzeiro

Coimbra: Jori; Filipi, Augusto, Diogo Henrique e Lucas Hipólito; Gustavo (Matheus Lima), Kauê (Leonardo) e Marquinho (Ribeiro); Thomás, Rafhael Lucas (Yuri Tanque) e Igor Oliveira (Guilherme Santos). Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Pottker); Airton (Felipe Augusto), Bruno José (Rômulo) e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 7 de abril de 2021, quarta-feira, às 17h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Pottker (30’/2º), Felipe Augusto (49’/2º)

Cartão Amarelo: Kauê, Gustavo (Coimbra)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira / Weyder Marques Borges

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⏰📚 #HoraDoEnem ESPECIAL! Como se manter atualizado das notícias do Brasil e mundo? ⠀ A Itatiaia e os professores do QI Pré-Vestibular estão com você nessa! O QI Pré-Vestibu...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A causa morte provocada por meio de violência não está descartada. #itatiaia

    Acessar Link