Notícias

Cruzeiro vence clássico amistoso em tempo de hegemonia

Duelo ocorreu quatro dias antes do início do Campeonato da Cidade (Mineiro) de 1944

Por Alexandre Simões, 05/04/2021 às 16:35
atualizado em: 05/04/2021 às 16:35

Texto:

Foto: Divulgação/web
Divulgação/web

Quatro dias antes do início do Campeonato da Cidade (Mineiro) de 1944, os dois rivais se enfrentam no Estádio Antônio Carlos, em Lourdes, num amistoso em tempos de muita rivalidade.

O Cruzeiro tinha conquistado seu primeiro título estadual, após a mudança de nome, na temporada anterior, impedindo o Atlético de chegar ao sonhado tricampeonato, que via escapar pela quarta vez.

Com gols de Rizzo II e Alcides, a festa na casa alvinegra foi cruzeirense.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 0
Orlando; Murilo Silva e Ramos; Cafifa, Lazarotti e Odilon; Lucas, Bahiano, Mário de Souza (Galego), Nicola (Caralarga) e Resende. Técnico: Gregório Suarez

CRUZEIRO 2
Geraldo II; Gérson dos Santos e Bituca; Bibi, Juca (Dedão) e Caieirinha; Azevedo (Remigdio), Lazarotti, Rizzo II (Carioca), Ismael e Alcides. Técnico: Ninão

DATA: 5 de abril de 1944
LOCAL: Estádio Antônio Carlos (Lourdes)
MOTIVO: Amistoso
GOLS: Rizzo, aos 5, e Alcides, aos 20 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO: Geraldo Toledo
RENDA: Cr$ 8.664,00

MAIS HISTÓRIA
OUTRO JOGO: Na reta final da preparação para o Campeonato da Cidade (Mineiro) de 1945, os dois rivais fazem amistoso no Estádio Antônio Carlos, em Lourdes, que termina com vitória atleticana por 1 a 0, gol de Lucas Miranda.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 1
Kafunga; Murilo Silva e Ramos; Cafifa, Raimundo e Suiço; Lucas, Bororó, Hélio Lucas, Nicola e Resende (Nívio). Técnico: Campeão

CRUZEIRO 0
Geraldo II; Gerson dos Santos (Azevedo) e Bituca; Bibi, Juca e Juvenal; Nogueirinha (Alcides), Sellado, Fogosa, Ismael e Braguinha. Técnico: Francisco Trindade

DATA: 5 de abril de 1945.
LOCAL: Estádio Antônio Carlos (Lourdes)
MOTIVO: Amistoso
GOL: Lucas Miranda, aos 30 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO: Edgar Baêta Neves
RENDA: Cr$ 9.886,00

NASCIMENTO: Em Santa Rosa (RS), em 1968, nasce Roberto Juceli Weber, o Roberto Gaúcho, ponta-esquerda que fez história com a camisa cruzeirense na década de 1990.

Foram vários os títulos conquistados por ele, sendo taças especiais a Supercopa de 1992 e a Copa do Brasil de 1993 e 1996. Em todas essas conquistas, ele marcou gol na decisão.

Foram dezenas de grandes clássicos contra o Atlético, com ele sempre sendo um dos alvos da torcida adversária, pois era do tipo de jogador que gostava de provocar os rivais e dar alegria ao seu torcedor. Foi campeão mineiro em 1992, 1994, 1996 e 1997.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ao todo 37.283 óbitos foram registrados desde o início da pandemia #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Um dos motivos alegados na portaria é o impacto epidemiológico das novas variantes do coronavírus #itatiaia

    Acessar Link