Notícias

Cruzeiro vence Boa Esporte fora de casa e pode terminar rodada no G4 do Campeonato Mineiro

Time celeste voltou a triunfar na competição estadual após duas rodadas de jejum

Por Redação, 04/04/2021 às 13:03
atualizado em: 04/04/2021 às 18:21

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogadores comemoram gol marcado pelo atacante Rafael Sobis em cobrança de falta

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro, após duas rodadas, ao bater o Boa Esporte por 1 a 0 no início da tarde deste domingo (4), pela sétima rodada da competição. O gol da vitória no estádio Dilzon Melo, em Varginha, foi marcado por Rafael Sobis, em cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo.

A Raposa subiu para a terceira coloração, com os mesmos 11 pontos da Caldense, que ainda jogará na rodada, mas com o time celeste à frente pelo critério saldo de gols (2 a 1). O Cruzeiro inevitavelmente perderá a posição, pois haverá um confronto direto entre a equipe de Poços e o Pouso Alegre. Quem vencer assume o lugar do time azul, e um empate faz a Veterana subir um degrau.

Para ficar no G4, os belo-horizontinos precisam torcer contra o Athletic, que tem nove pontos e enfrenta o Tombense fora de casa, às 16h.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Coimbra, quarta-feira (7), às 17h30, no Independência, com mando do time de Contagem. O Boa Esporte tem pela frente o Tombense, no mesmo dia, mas às 16h, em Varginha. A equipe do Sul de Minas caiu para a lanterna, com quatro pontos.

O jogo

O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, apesar de erros de passes e conclusões que atrapalharam o time a ir para o intervalo com uma vantagem maior. O primeiro lance de grande perigo foi aos 19 minutos, quando Sobir cobrou falta e o goleiro Carlos Miguel mandou para escanteio.

Na sequência do lance, uma nova falta surgiu para a Raposa, no bico esquerdo da grande área. Sobis bateu rasteiro, no canto oposto, e abriu o placar. O time celeste ainda conseguiu bons ataques. Nos instantes finais da primeira etapa, fez dois cruzamentos rasteiros dentro da área, mas ninguém apareceu para aproveitar.

Na etapa final, Bruno José e Sobis obrigaram Carlos Miguel a fazer duas defesas consecutivas, aos 2 minutos. Felipe Conceição fez alterações que recuaram o time, propositalmente, e a Raposa passou a apostar nos contra-ataques. O Boa se assanhou e buscou o empate, mas Fábio impediu aos 35, fazendo milagre após cabeçada.

Boa Esporte 0x1 Cruzeiro

Boa Esporte: Carlos Miguel; Yuri, Admilton (Márcio), Alex Alves e Mateus Müller; Guilherme Escuro, Léo Coca e Carlos Cesar (Rodrigo Ancheta); Dieguinho, Nicholas (Jefferson) e Fabinho. Técnico: Cesinha (interino)

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Rômulo); Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Felipe Conceição

Gol: Rafael Sobis (20’/1ºT)

Cartões amarelos: Yuri, Admilton, Alex Alves, Guilherme Escuro, Rodrigo Ancheta (Boa Esporte) Airton, Manoel, Jadson, Thiago (Cruzeiro)

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 4 de abril de 2021, domingo, às 11h
Local: Dilzon Melo, em Varginha

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fiéis devem respeitar o distanciamento estabelecido pela prefeitura para a retomada das atividades nesses locais. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sete titulares ganharam um dia a mais de folga e voltam às atividades na terça. #Itatiaia

    Acessar Link