Notícias

Cruzeiro traça perfil de reforços e mira atletas experientes para mesclar com a base

Zagueiro Maicon já chegou; Raposa tenta retorno de Manoel e Willian 'Bigode'

Por Guilherme Piu e Samuel Venâncio, 30/11/2021 às 12:05

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo e Washington Alves/Cruzeiro
Gustavo Aleixo e Washington Alves/Cruzeiro

Cruzeiro mira jogadores experientes para reforçar elenco, em 2022

Depois de garantir a permanência do goleiro Fábio e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro já faz movimentações no mercado da bola no intuito de reforçar o seu elenco para 2022. A primeira aquisição da Raposa para o ano que vem foi o zagueiro Maicon, de 33 anos, que tem vasta bagagem internacional, com passagens pelo Porto (POR), Galatasaray (TUR) e Al Nassr, da Arábia Saudita. E o perfil dos atletas que o clube procura é justamente esse: o de jogadores experientes.

A intenção da diretoria celeste, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, é aproveitar bastante os talentos da base, como o clube já tem feito, encorpando o time com jogadores de histórico mais consolidado no futebol. Como vários contratos no grupo estão perto do fim, o indicativo é de que haverá grande reformulação no elenco.  

"Vamos ter uma reformulação, vamos aproveitar bastante os jovens, o que é o perfil do Vanderlei (Luxemburgo). Por isso, até acompanhamos de perto os jogos do sub-17, sub-20, recentemente. E trazendo nomes de perfil tipo o do Maicon, que veio agora, jogadores mais consolidados. Estamos muito animados para isso", garantiu Sérgio Rodrigues com exclusividade à Itatiaia.

Declaração do presidente que vai de encontro ao que já havia revelado o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. À reportagem, Lourenço adiantou que o Cruzeiro tem acordo para a volta do zagueiro Manoel, e que o clube busca o retorno do atacante Willian Bigode, em fim de contrato no Palmeiras. 

"Manoel já está acertado para voltar. O Maicon já está aí, e tem que trazer jogador, vai trazer. Tem que trazer. A torcida pode esperar que vai vim", disse Pedro Lourenço, e questionado sobre William Bigode emendou dizendo que Alexandre Mattos está conversando com o jogador. "Esperamos que venha. Notícias boas. Vai ter notícias boas. Tipo o Vanderlei [Luxemburgo], que vai ficar. É importante, é meio caminho andado", disse Pedro Lourenço à Itatiaia, nos bastidores do jogo contra o Náutico, na 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link