Notícias

Cruzeiro: titular absoluto, volante Adriano elogia consistência defensiva do time

Meio-campista disse que bom desempenho é fruto de colaboração coletiva, que conta até com os atacantes

Por Redação, 13/04/2021 às 16:59
atualizado em: 13/04/2021 às 17:00

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante Adriano, que assumiu a titularidade absoluta no decorrer desta temporada, elogiou a performance defensiva do Cruzeiro nas últimas partidas. Desde a retomada do Campeonato Mineiro, o time fez quatro jogos e não sofreu gol em nenhum deles.

Em entrevista ao canal da Raposa no YouTube nesta terça-feira, Adriano disse que a consistência defensiva demonstrada pelo time é fruto de uma colaboração coletiva, que conta com auxílio até dos homens de ataque.

"Isso é muito bom [ter consistência defensiva], a gente trabalha bastante nisso. O professor Felipe [Conceição] sempre passa que gente tem que pressionar os adversários. Isso começa desde lá da frente, com os atacantes, o que ajuda muito a gente lá atrás, zagueiros, e laterais. Essa consistência é boa, porque a gente não sofre muito e tem mais chance de ganhar os jogos", explicou. 

Entre os dez jogos que fez até aqui, o Cruzeiro sofreu apenas quatro gols, o que confere ao time a melhor defesa do Campeonato Mineiro, com três tentos sofridos em quatro partidas. Por ora, no entanto, a Raposa esquece o Estadual.

As atenções estão voltadas para esta quarta-feira (14), quando a equipe entra em campo pela Copa do Brasil. Às 21h30, o Cruzeiro enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela segunda fase da competição nacional. 

Na primeira, a Raposa eliminou o São Raimundo-RR ao empatar por 1 a 1 em Roraima. Pelo regulamento, o time celeste avançou por estar melhor posicionado no ranking de clubes da CBF. Já o América-RN chegou à segunda fase ao vencer o Real Brasília por 2 a 0.

Por qualquer placar, o Cruzeiro joga pela vitória para avançar de maneira direta no tempo regulamentar. Empate no jogo único desta quarta-feira leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Atlético se manifestou pelas redes sociais sobre o desligamento de Jorginho, agradeceu o trabalho executado pelo treinador e disse que seguirá sua rotina normalmente. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em jogo realizado no campo do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado, time americano venceu por 5 a 0 #itatiaia

    Acessar Link